terça-feira, 5 de maio de 2015

Youtube Formula 1 Classic: GP de San Marino 1985


Há precisamente 30 anos, em Imola, a Formula 1 viu o que acontecia quando os depósitos de combustível eram demasiado pequenos para aquilo que os motores turbo consumiam. Incrédulos, os espectadores viam na televisão os seus ídolos pararem um pouco por todo o circuito, vitimas da falta de combustível e não sabiam quem iria vencer aquela corrida. Primeiro, o Lotus de Ayrton Senna, depois o Ferrari de Stefan Johansson, e no final, o McLaren de Alain Prost, que só teve combustível para alguns metros depois da meta, enquanto que atrás, o belga Thierry Boutsen tinha de empurrar o seu carro até à linha de meta para garantir o primeiro pódio da sua carreira.

E as coisas não se ficaram por ali: após o pódio, os comissários descobriram que o carro de Alain Prost estava demasiado leve - dois quilos mais leve do que os regulamentos deixavam - e assim, teve de entregar o troféu de vencedor a Elio de Angelis, que conseguia assim a sua segunda - e última vitória da sua carreira. No final, apesar de haver nove classificados, apenas cinco cruzaram a meta.

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