A corrida de Macau, prova de encerramento do TCR, terá também a presença dos carros do China Touring Car Championship (CTCC) na lista de inscritos. Os carros de ambas as categorias não andarão numa categoria à parte porque têm motores semelhantes, de dois litros aspirados.
O campeonato tem modelos de carros só vistos em paragens chinesas como o Volkswagen Lamando GTS, do qual Rudolfo Ávila andou a guiar esta temporada em duas rondas desse campeonato. Numa entrevista ao jornal Hoje Macau que "é difícil dizer exactamente quem será mais rapido, pois dependerá de muitos factores, como os pneus, afinações, qualidade dos pilotos, etc".
Ávila, vice-campeão do TCR Asia Series em 2015, fez duas corridas esta temporada no CTCC a bordo do Volkswagen, lembrou que "no circuito de Zhuhai, por exemplo, os carros do CTCC são mais rápidos. Mas por outro lado os carros do TCR são mais fiáveis e as equipas muito mais experientes e conhecedoras do Circuito da Guia".
Para além disso, haverá liberdade para usar pneus. No campeonato chinês, eles usam os Khumo, enquanto que no TCR, os pneus são essencialmente Michelin. E como eles dizem, os pneus podem ser um fator decisivo para a corrida macaense. A organização irá pronunciar sobre este assunto nas próximas semanas.
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