Contudo, Tanak não está a afirmar que atirou a toalha ao chão. Bem pelo contrário: no asfalto nipónico, ele correrá numa atitude de "ou vai, ou racha".
“Não depende de mim”, começou por afirmar. “O Thierry é que vai decidir. Tudo o que posso fazer é esforçar-me no Japão e tentar marcar o máximo de pontos possível. “O CER [Rali da Europa Central, sigla em inglês] foi muito intenso. Foi exigente desde o início, com quatro pilotos tão próximos uns dos outros e nunca separados por mais de 10 segundos.", continuou.
"As condições nunca foram fáceis e, embora o tempo estivesse melhor no domingo, continuava a ser um desafio e imprevisível. Foi uma grande luta no domingo com o Séb [Ogier], tentámos realmente atacar para garantir a vitória. É bom para a equipa que apenas um piloto da Hyundai possa ganhar o título, mas ainda há uma batalha com a Toyota pelo título de construtores.”, concluiu.
No campeonato de pilotos, Neuville tem agora 225 pontos contra os 200 de Tanak, e os 185 de Elfyn Evans, que já está fora do alcance na luta pelo campeonato. Para além disso, a Hyundai vai para o Japão com uma vantagem de 15 pontos sobre a Toyota no campeonato de construtores.
Sem comentários:
Enviar um comentário