A partir de hoje e até ao final da temporada vou fazer uma "revista de imprensa", recolhendo aqui as declarações mais interessantes provenientes da blogosfera mais próxima. Acho que seria engraçado colocar num só sítio aquilo que vocês andaram a dizer sobre os Grandes Prémios, especialmente depois desta corrida, no mínimo, atípica...
Vamos lá começar.
O GP Australiano terminou com 6 carros… e isto explica o titulo. Foram umas 4 [na realidade, foram três], as vezes que o Safety-car entrou em pista, e muitos acidentes e quebras. No final reinou a Mclaren.
No primeiro lugar, como que de um desfile se tratasse, sem problemas e confusões esteve Hamilton, venceu sem problemas, enquanto todos os outros criaram um pandemónio. (...)
Sakki, Blog 16 Valvulas
Lewis Hamilton venceu com autoridade e merecimento. A McLaren sobrou e o inglês soube, como de praxe, manter a liderança sem ser ameaçado em nenhum momento. Largou de forma precisa, abriu diferença quando necessário e inicia o campeonato em ótima forma.
(...)
Uma corrida de milhões de erros para a Ferrari, tanto da equipe quanto de seus pilotos, um fim de semana para esquecer. (...) Os problemas da Ferrari, no entanto, não diminuem a responsabilidade de Felipe Massa. Errou feio na largada ao escorregar do lado sujo da pista e ir parar na barreira de pneus. Mas no toque com Coulthard, a responsabilidade pode ser, no mínimo, dividida. Naquela curva, na posição em que os carros estavam, o piloto da Red Bull não poderia ter feito o traçado de forma normal, como se não houvesse ninguém ao lado. (...)
Ivan Capelli, Blog do Capelli
Exatamente a 01h30min deste Domingo (16/03) as cinco luzes vermelhas se apagaram e deram a largada para a temporada 2008 de Formula Um. A corrida na Austrália iria servir para tirar duvidas e teimas em relação aos testes de pré-temporada.
- O controle de tração vai fazer muita falta?
- Seriam as Ferraris imbatíveis?
- Como viria a McLaren?
- A BMW estava escondendo o jogo?
- Como se comportariam as Renaults?
- Alonso no fundão?
- Piquetzinho é um bundão?
- As Hondas seriam ainda os piores carros do grid?
- Como viria a McLaren?
- A BMW estava escondendo o jogo?
- Como se comportariam as Renaults?
- Alonso no fundão?
- Piquetzinho é um bundão?
- As Hondas seriam ainda os piores carros do grid?
São muitas perguntas juntas e as cinqüenta e oito voltas tinham tudo para respondê-las. Só que o que se viu quando largaram o que se viu não ajudou muito a elucidar as duvidas. Aenas uma delas foi respondida a contento: o controle de tração ainda vai fazer muita falta.
Ron Groo, Blig do Groo
Nada como uma prova extremamente conturbada para iniciar uma temporada. Lewis Hamilton liderou de ponta a ponta, mas atrás do inglês teve de tudo e mais um pouco. (...)
Nelsinho Piquet também se envolveu na confusão e, embora tenha se mantido na pista, inclusive ganhando várias posições com o incidente, logo viu seu desempenho cair, sendo ultrapassado por diversos adversários. Com o decorrer da corrida, ainda chegou a frequentar a zona de pontuação, mas se retirou mais tarde com problemas mecânicos.
A comparação com o pai é inevitável: Nelson estreou largando em 21º na Alemanha [GP da Alemanha de 1978] e abandonando na 31ª volta, enquanto o filho também saiu da mesma posição e deixou o GP após a 30ª passagem...
Felipe Maciel, Blog F-1
O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, acerca do campeonato de F1 e de um alegado domínio da sua equipa: "Antevejo um campeonato aborrecido" - 06.03.2008.
Sem dúvida que a corrida de hoje foi bastante aborrecida para ele e para todos os tiffosi, tal foi a vergonhosa prestação da Ferrari. Há muito tempo que não se via nada tão mau, com os dois pilotos constantemente fora de pista por erros próprios - o Massa vai-se ver aflito o ano todo para conduzir sem o controle de tracção - acabando ambos por abandonar com problemas mecânicos.
Patético, foi tudo simplesmente patético.
AC, Blogtorsport
6º - BARRICHELLO – Ótima corrida do brasileiro do início até o último pit stop, quando a Honda fez merda. A equipe o chamou para o pit stop quando os boxes estavam fechados (safety car estava na pista devido a batida da Toyota de Timo Glock) e pra piorar o responsável pela placa de liberação do pit stop, levantou antes de finalizar o abastecimento, levando mecânicos e bomba junto. Acabou sendo penalizado e ainda corre o risco de ser desclassificado em função dos boxes fechados... [foi mesmo desclassificado] isso porque Ross Brawn está cuidando da estratégia da Honda.
Wagner Brandt, Carros, Coisas e Causos
A temporada 2008 começou melhor do que muita gente esperava. Depois do treino de classificação tira-fôlego da madrugada do sábado (três pilotos disputando a pole position até o último instante), a corrida de hoje em Albert Park foi daquelas que deixa qualquer fã de F1 sem unhas. Talvez seja ainda muito cedo para aplaudir as mudanças no regulamento, mas o fato é que a proibição do controle de tração e de outras engenhocas eletrônicas tornou a categoria mais competitiva e mostrou que o braço e a cabeça do piloto é que fazem mesmo a diferença. Vejam o caso do estreante Sébastien Bourdais, que vem de quatro títulos nos Estados Unidos e corria o risco de ficar perdido em meio ao pelotão intermediário se não estivesse disputando a prova em uma situação um pouco mais equilibrada. Acredito mesmo que vamos ver talentos reais emergindo (Kubica já é uma realidade; Rosberg também; minhas fichas este ano vão para Vettel, Glock – mesmo com a lambança – e Bourdais). E aqueles que não nasceram pra pilotar um F1 (Nakajima, alguém?) vão deixar isso cada vez mais claro…
Vi, F1 Girls
5 comentários:
Puxa que bela ideia Speeder, e brigado por me citar também...
Revista da blogosfera? Idéia genial, Speeder! Muito bom, gostei do post...
Muito legal a iniciativa, Speeder. Quem sabe eu apareça da próxima vez, né hehehe!
Grande abraço,
Gustavo Coelho
Essa ideia da "Revista da blogosfera" foi de génio.
Grande ideia.
Obrigada pela citação, Speeder! Muito boa a sua idéia... e as F1 Girls agradecem o carinho e o apoio de sempre... Um abraço!
Vi
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