Desde esta manhã que surgiu o forte - mas muito forte rumor mesmo - de que a Volkswagen irá aproveitar o Rali de Portugal, que acontecerá no final do mês para anunciar o seu retorno aos ralis como marca própria na temporada de 2012. Sabe-se que desde meados do ano passado que correm rumores sobre o ingresso da marca de Wolfsburgo no WRC, e sabe-se também de alguns pormenores acerca do projeto, mas pelos vistos, as últimas noticias vindas de Espanha são no minimo surpreendentes.
O jornal desportivo AS - que sejamos honestos, de Espanha deve-se desconfiar de tudo - fala que o anuncio oficial será no final de março, e que o diretor desportivo seria Carlos Sainz. Não se sabe se isso implica automaticamente a saída da marca nos Todo o Terreno, logo, do Rally Dakar, mas o fato de eles já terem alcançado os seus objetivos pode significar que a vitória de Nasser Al Attyah em Janeiro poderá ter sido o "canto do cisne" do Touareg. Contudo, a ideia de mais um Dakar ainda é uma forte hipótese.
Mas o modelo que a casa-mãe escolheu não é o falado Scirocco, mas sim o Polo. Mais pequeno, é certo, mas tem o mesmo tamanho do que os outros modelos que lá correm como o Ford Fiesta e o Citroen DS3. O jornal espanhol afirma também que a VW quer fazer um projeto ganhador logo em 2012 e 2013, e está a contratar em sigilo uma série de engenheiros ligados quer à Ford, quer à Citroen. E quanto a pilotos, as conversas andam à volta de Petter Solberg e Nasser Al Attyah, mas o AS diz que eles poderão tentar o "Grande Prémio": o francês Sebastien Löeb.
A razão pelo qual é que o contrato do heptacampeão francês termina no final desta temporada. Apesar de Löeb ter 37 anos e estar um pouco com vontade de experimentar outros ares, como a Le Mans Series, a marca alemã acha que ter Löeb nas fileiras, um homem que sempre foi fiel à Citroen, seria garantia de que o projeto seria ganhador desde o primeiro rali. Será dificil e isto pode ser mais desejo do que realidade, mas a hipótese da Volkswagen no Mundial de ralis, mais de vinte anos depois da experiência com o Golf, é uma realidade do qual só falta o anuncio formal.
Sem comentários:
Enviar um comentário