A Mercedes vai entrar na Formula E apenas na próxima temporada, mas já apresentou o Silver Arrow 01 e já está a preparar-se para o final do ano, recrutando novos elementos e usando o know-how quer da casa-mãe, de Brackley, quer também a HWA, que está a abrir caminho com o seu carro na temporada inicial da competição. Eles neste momento tem um conjunto transmissão e motor proveniente da Venturi, e Ulrich Fritz, o diretor técnico da HWA, fala que estão a ser dadaos os passos necessários para serem competitivos na temporada 2019-20.
"Acho que não há grandes surpresas e já discutimos isso desde o início porque a grande meta para este ano é ser competitiva para o próximo ano e aprender o máximo que pudermos, e basicamente é isso", começou por dizer em declarações ao site e-racing365.com
"Acho que não há grandes surpresas e já discutimos isso desde o início porque a grande meta para este ano é ser competitiva para o próximo ano e aprender o máximo que pudermos, e basicamente é isso", começou por dizer em declarações ao site e-racing365.com
“Já implementamos algumas das funções junto com a Mercedes e a HPP. Está tudo em progresso, eu diria", continuou.
A equipa tem a presença de Tony Ross, ex-engenheiro de Nico Rosberg, como chefe de engenharia de corrida, mas é improvável um recrutamento mais direto vindo da Mercedes.
“Tony é uma grande ajuda, com certeza. É muito bom tê-lo na equipa”, afirmou Fritz. “Nós estamos a preparar-nos agora para a sexta temporada, então quem não estiver na equipe neste momento, provavelmente não estará aqui no próximo ano ou ano e meio, porque não faria sentido adicionar [novas] pessoas.", concluiu.
Apesar da HWA ter tido dificuldades expectáveis nesta primeira temporada, conseguiu uma pole-position em Hong Kong, através de Stoffel Vandoorne, e os primeiros pontos, quando Gary Paffet terminou a corrida na oitava posição.
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