![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgBlZEWRmZ5qtocfdGvXynXD6njUr4AzoxrcPfOxA_kZ0HbjM0YH-2Y8nfq6dyiO-5Y6MCzvOMECQTWpSuqwMUdrgby_bxNyri4hLY0hCQLBcmvLw53JEHdfEyDfXX3-z8tYGnOnsYCrhQ/s280/Singapura+11+3.jpg)
Com a noite a cair na cidade-estado de Singapura, o grande receio desta altura era saber se a chuva iria fazer a sua aparição por aquelas bandas. Sempre uma ameaça, devido à sua localização geográfica e à "precisão britânica" da chuva, este ano parecia que os boletins meteorológicos estavam a dar mais hipóteses dela cair do que nos outros anos. Mas à medida que a hora da qualificação se aproximava, tal não acontecia e todos podiam concentrar em marcar tempos para a qualificação.
Com os carros à pista para a Q1, viam-se as diferenças entre os da frente e os de trás. Chegou a haver sete segundos de diferença entre Vettel e o último, Jerôme D'Ambrosio, e os pilotos, alguns colocaram pneus moles, e outros, como Paul di Resta, colocaram pneus muito moles e com alguns resultados interessantes. Mas no final, os da frente ficaram na frente, e os de trás estavam atrás, mas o "azarado" que ficara para trás na Q1 é algo surpreendente: o Renault de Vitaly Petrov, que irónicamente, é colocado de fora por... Bruno Senna, o seu companheiro de equipa.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi8rzyQdQuKZB1KeVTIuTyn5xgV4IA0UVbQlbyxVg0DjsHQrNMrFHYZMl3i07I9nW4Z701gsYDPRL3VOd8ZJ-VKemCjVWkFjHTzSIjB5yoCGl_Exl_g11dXOYOA2e0Xh4beJrfl1T7iExM/s280/Singapura+11+6.jpg)
Com a Q2, as coisas começaram a ser mais interessantes, pois trata-se do meio do pelotão e as surpresas costumam ser maiores. Mas mal começou a Q2, e quando Vettel e Jenson Button marcaram os seus tempos, surgiram as bandeiras vermelhas quando o japonês Kamui Kobayashi bateu forte na curva e estragou o seu carro. Após alguns minutos para tirar o Sauber do seu lugar perigoso, a qualificação continuou.
E no final, apesar do furo lento de Hamilton no final da Q2, o engraçado foi ver os Force India de Paul di Resta e Adrian Sutil no "top ten", enquanto que o Sauber de Sergio Perez, os Williams de Pastor Maldonado e Rubens Barrichello, bem como o Renault de Bruno Senna e claro, o outro, o outro Sauber de Kamui Kobayashi.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjYKm1HS7tt7vtO9OqXSaH9jEWhPsWVSrJOwBCD7-pmeHIui5l2IC1EUT5XW7XJbrRlXA7RuIUC2cIlH1OycBqIq8IWsTsU6aaSrxy0-KPDF7bOZZP6IkmkYab3iMdlefJsmVfljB5334w/s280/Singapura+11+7.jpg)
Com a chegada da Q3, cedo, Vettel colocou em sentido a concorrência ao fazer um tempo que dava logo a "pole-position". Apesar das reacções dos McLaren de Jenson Button e Lewis Hamilton, e dos Ferrari terem ficado um pouco mais discretos nesta última parte, Mark Webber lá conseguiu arranjar espaço e tempo para fazer o segundo melhor tempo, 341 centásimos atrás de Vettel.
E quando o cronómetro chegou a zero e o último carro cruzou a meta para ver a bandeira de xadrez, viamos um alinhamento curioso, uma hierarquia da formula 1 nesta temporada de 2011: Red Bull na primeira linha, McLaren na segunda, Ferrari na terceira, Mercedes na quarta e Force India na quinta, com a curiosidade de saber que os três últimos não rolaram nesta Q3, para poupar pneus para amanhã.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg8_3RdAelOPqHfppn-gv9zcXgzc_XEeIkVwsQB7AKFozk9q-4ZNmLjoFVSSHlj1Qyp7fyDQtVn2Yyvy1gvd0k7Ikar51sFlHQTBQwRZK_U5Mzmto48-AoNRa0gU9eK1s2TemBusJH-tx4/s280/Singapura+11.jpg)
No final, Vettel era um homem feliz. Falou na imprensa que "Pesando tudo, foi uma sessão perfeita. É um grande desafio, com tantas curvas e uma volta longa para se fazer tudo perfeito. Aprendemos com os erros cometidos no ano passado e mantivemos a cabeça fria. É ótimo podermos ter os nossos dois carros na linha da frente, por isso vamos ver amanhã". E ainda por cima, agora está a apenas três pole-positions de bater o recorde de Nigel Mansell, em 1992. Interessante, hein?
Mas para o título, precisa de muito mais coisas. Não depende de si para comemorar o bicampeonato, precisa que os outros tenham o seu dia de azar...