![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj1fJb8NW28KEzQ05y_WAP7qAq4NXHGEVplltuVcXzJp9_4l1jzcX0_xes0gsPZBeD6-5UCSR4bB-NGqAkhENuJ8VsJtIZLwvxOHQjJ3GY6M8_zeRY4mqslcel0nnPZfRDW5kA8qa6zuuQ/s400/Pininfarina.jpg)
Andrea era neto de Sergio "Pinin" Farina, o homem que fundou a empresa, em 1930, e sucedeu ao seu pai na presidência, em 2001. Era licenciado em engenharia mecânica, curso que tirou em 1982, e ajudou a desenhar modelos emblemáticos como o Ferrari Enzo, ou os mais comuns, como o Peugeot 407 e o Ford Focus, bem como diversos modelos da Alfa Romeo. Para além da sua passagem pela empresa, também foi vice-presidente da Cofindustria, a associação patronal italiana, do qual faz parte o actual presidente da Ferrari, Luca de Montezemolo.
Já agora, Andrea era parente próximo de Nino Farina, o primeiro campeão do Mundo de Formula 1, em 1950.
Esta morte acontece numa altura crucial para o futuro da marca, pois correm rumores de que cerca de 55 por cento das acções pertencentes à familia poderão ser vendidas em Bolsa, e fala-se de que Roman Tata, o manager do comglomerado indiano, poderá estar interessado na compra dessas acções. Numa viragem algo cruel dos acontecimentos, as acções da Pininfarina subiram para valores recorde...
2 comentários:
e o indiano continua comprando
mama mia...
parabens por mais esta exelente reportagem . . . quanto ao Indiano . . .só posso falar que o Homem tem um folego enorme . . .Ele compra poe dinheiro e nao deixa o mito morrer ou seja o nome Pininfarina ou seja sempre apoio essas comprar ...um abraçco Lionel
Enviar um comentário