![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgLiMCol96c70fpJlUA2YwyvmsAQJ5iC2olKIi-K95I9rWh-Mzh0y-1H6TixSxV73Ip0Fcgus_djoB8muE9fARw_GrqCiHdkFK2y-YerZQ1ut_8JJrOI34dQMVRiuF4bOT5v5LgxHobG6S3/s400/wdiap+24.jpg)
Hoje, fiquei agradavelmente supreendido por ver, nas páginas centrais do jornal "
A Bola", uma extensa reportagem dedicada a ele, bem como aos outros pilotos que morreram em competição. Contudo, no melhor pano cai a nódoa.
E porquê? Duas coisas, uma menor e outra maior: uma das fotos que lá está, mostra um piloto preso aos destroços do seu carro em chamas. É verdade, mas a foto é de 1982, quando
Riccardo Paletti ficou fatalmente ferido na partida do GP do Canadá...
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg6ahXZnCK-ZNMBkMXPOVndiFs5p7KT1f2vNBJ7ICfgZmc8Orc3cuioe4ESjibWnOXrYY0yeRNq73AziuXQCKG56INwLimlg9vxDBQH_xVQbUwnmDdTuehkdcx9mAArKO5z0Z6Uo3XlVSQ1/s400/Hospital+78+2.jpg)
O segundo exemplo é mais grave. Diz que Peterson foi amputado do pé esquerdo na operação que se seguiu ao acidente. Ora, quem consultar o
site oficial dele, onde tem
um capitulo inteiro dedicado às suas horas finais, nada fala sobre amputações. A acontecer, seria na perna direita, a mais afectada, pois só aí tinha oito fracturas. Se calhar confundiu com o Tendão de Aquiles esquerdo, que literalmente tinha explodido...
De resto, foi bom que um jornal do meu burgo se tenha lembrado disso. É sinal de que a sua memória está viva, bem como dos outros que pereceram, fazendo aquilo que mais gostam: correr.
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