![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhJqfBW34JjpLFnvkIyY1Mlbo0XEa12WqJzzKvQlsvyUJ-H_6L4C5iDfyzNu9K7ZdsyKSZ7kfJG8qmDT5E5M15hI4Zv9Z4bkRRfn0f3NQZHDtk3r_sbOPv7xgjE-VH6guEYR4hzPyxUU0u7/s400/Australia+93.bmp)
Outros pilotos da geração de 80 iriam abandonar a competição. Riccardo Patrese iria fazer aqui o seu 256º e último Grande Prémio, após 17 temporadas de bons serviços na Formula 1, ao volante de equipas como Shadow, Arrows, Brabham, Alfa Romeo, Williams e Benetton. Derek Warwick também iria embora da Formula 1 de vez, depois de ter regressado no inicio desse ano. Outro veterano, Andrea de Cesaris, também estava de partida, depois de correr por Alfa Romeo, McLaren, Ligier, Minardi, Brabham, Rial, Dallara, Jordan e Tyrrell. Mas o futuro ainda lhe iria dar uma chance ao italiano...
Se na Australia se falava de partidas, também se falava de chegadas. A Simtek, equipa de Nick Wirth, anunciava que iria entrar na competição em 1994, com David Brabham, filho de Jack Brabham, nos comandos, e uma segunda vaga a ser preenchida por aquele que pagar mais por ela... A Mercedes também voltava para a Formula 1, quase 40 anos depois da sua saída, mas desta vez como fornecedora de motores, ao retomar uma parceria com a Sauber, que já vinha desde os tempos dos Sport-Protótipos.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjq-oD1PE_N8cdYi_hIq6a2w9HoKx8S-lRGshg-Fj8i_jJO66-SuDbDoPvK-BvFFZ0wfK_8woS9wYegJwApkxzYcUpCXDXyQcklU4DNjMnhKCImEJeoou-E_TmnDA5bgOEtZTp5jSVFUqVF/s400/Australia+93.jpg)
A partida teve de ser adiada por duas vezes, porque nesses tentativas, o Tyrrell de Ukyo Katayama e o Jordan de Eddie Irvine viram os seus motores calarem-se. Quando finalmente aconteceu a largada, Senna resiste melhor ao ataque de Alain Prost à liderança, enquanto que logo atrás, o Larrousse de Toshio Suzuki toca no Lotus de Pedro Lamy, fazendo-o descolar e não andar mais do que 200 metros.
Nas primeiras voltas, Senna seguia à frente de Prost, com Hill e Schumacher logo atrás. Hakkinen, que partira mal e deixara ultrapassar Berger, era sétimo. O alemão da Benetton ia parar cedo, para imprimir um ritmo mais forte, mas na volta 20, motor subitamente calou-se e as férias vieram mais cedo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgSsrVC9mkrGpRxmudWRmz_CFEy2hzqoSImN5SOFBizegrvu3t074HL97N18qnkBC6859nAnD2TtCHHmPUIZagvqxDxNQ6ezUGgj_G5mYeTy_4FXR4ixHEl-NTL1esERu7YEPZ_zJiz8K7g/s400/Australia+93+3.bmp)
Com as segundas paragens, tudo ficou na mesma, embora na volta 55, Damon Hill tenha perdido o controlo do carro na curva Adelaide, e perdia a segunda posição para o francês. E foi assim até à 79ª e última volta da corrida.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjrgRaM5ot4dzsPX6-K9B6IjiIYUu_Or7ot4iLQsy_ab1zi7nbM82Vek4XfNlx-iTRt0kaLvi0ynWyGvQesVG3hUahuu-o39sI8aqmwBEIlZZQjqEJuO0s85IINo9U5C68CmGocXoPoOyJu/s400/Prost+93+7.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgALhXXlp1YDQ0uuTG37OgKRUIrHLI1VLkOTBCvSJl8NU7UWcgIRpf5IsWnnZlUjSJm2oBBYdF1f9wsIzbc0fW9c-8Fg2y4L3Ueo1TQXtUsdz7db75-0JbppgjsPArnTpq7vWWUnpZYOKqF/s400/Australia+93+2.bmp)
Fontes:
Santos, Francisco – “Formula 1 93/94, Ed. Talento, Lisboa/São Paulo, 1993
http://www.grandprix.com/gpe/rr548.html
http://en.wikipedia.org/wiki/1993_Australian_Grand_Prix
Sem comentários:
Enviar um comentário