![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEinkG_Y9AATB2qNgdl368202zBqpnIliAoesKwBqaGB1srAKiLf3YY3Bb0VAuleAP3LlOjf4MMzgdiFddUZww7GTGiU3JneTUgBIEMUD6gxNS52_mNPqyoofm-QrBIp4Z-PQ8GGTOUtnA8/s400/Macau+08+3.jpg)
Terminou esta madrugada, no circuito urbano da Guia, em Macau, o Mundial de Turismos. o francês
Yvan Muller é o novo campeão do mundo, conseguido na primeira das duas corridas nesta jornada asiática.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjTRFwpU5Yzebsnwt10TSFWyPRpaj7r8M9cWIYvK_MWyJCshQ726FoVrvpri4w2nrzptG1v7UPfPEEOAKRpb5TnEfMI1za-fttS1QBIr4WOjNty8I62Rj82gqCKsprNYflvqi36GfN8_74/s400/Macau+08+6.jpg)
Na primeira corrida, o suiço
Alain Menu dominou-a, liderando do princípio ao fim, enquanto Yvan Muller garantiu antecipadamente o título com um terceiro posto cauteloso. Foi apenas nas últimas três voltas que
Andy Priaulx conseguiu aproximar-se do piloto suíço, mas nunca conseguiu encontrar maneira de forçar a ultrapassagem.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhHYNk0fkPaagt94bIJQuTMaa_rYkaOl3cjSKVGJA0EAOtdVWlQkD9o2sYf1m8oYpMnxTh7f6sJfRyFHhFICshzzU0ojBgdzdRcyhL-CFzuf5MDvhtYHjGlmB5mEnj9UExbO9ViExQCaa0/s400/Macau+08+2.jpg)
Entretanto, com o abandono de
Rickard Rydell, devido a problemas mecânicos, Yvan Muller ascendeu ao terceiro posto. O piloto francês passou o restante da corrida a defender-se dos ataques do brasileiro
Augusto Farfus, no seu BMW 320i, e do inglês
Rob Huff, no seu Chevrolet Lancetti, que ficava com uma vantagem mínima na luta pelo terceiro lugar do campeonato.
Gabriele Tarquini, o maior rival de Yvan Muller na luta pelo título mundial deste ano, terminou em sétimo, atrás do seu colega Jordi Gené, nunca demonstrando andamento para levar a luta pelo título até ao fim. James Thompson fechou os pontos, chegando na oitava posição.
Na segunda corrida, James Thompson arrancava da pole-position, fruto do oitavo lugar que alcançara na primeira. O inglês assegurou o comando, apesar dos ataques do Chevrolet Lancetti de Nicola Larini, que tinha arrancado muito antes dos semáforos se apagarem e, por isso, subiu do nono ao segundo lugar. Porém, a falsa partida do italiano foi visível a olho nu e acabou por sofrer um "drive through", que o atrasou definitivamente.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhY7WncEZdRrmLj5x5gqtBPM-ysIHSd8qhho6-FK2_BbNGVDQa4ktQB9VXC8kMpKZZwQX1P5YTlXQWqhusLTYgxYhnUha-TKn06vJIBbR4BGKV5KY48SuFf0GvuxbJMeixQjLomjRqRae8/s400/Macau+08+8.jpg)
Thompson parecia a caminho de uma vitória, apesar dos ataques ferozes de Augusto Farfus mas, na penúltima volta, tocou nos rails dos Esses da Solidão, acabando por danificar de forma séria o seu Honda, o que o levou ao abandono. Esperava-se que Farfus pudesse cortar a meta no primeiro posto, porém, o brasileiro bateu na última volta, tendo uma das suas rodas provocado o despiste de Gabriele Tarquini, que perseguia de perto o brasileiro. Esta catadupa de acontecimentos acabou por promover à liderança Robert Huff, tendo este sido acompanhado ao pódio por Andy Priaulx, o Campeão deposto, e Yvan Muller, o novo Campeão.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiBle60KzcoXpATxLEhUGIgQEM7eJzot_AALlwKoEgHfASZREChCjY5X8f6t3uNlrPBSpsCIFdLaT_10U-ljGeaLlwPqzqpegLv7PE7VTXGkhVbzVyd_cFkkXa_D6UOwmpsR67crFvlNwU/s400/Macau+08+5.jpg)
Quanto aos portugueses
Tiago Monteiro e
André Couto, a sua passagem foi muito discreta. O português, no seu Seat Leon TDi, que se queixou de uma má afinação nos treinos, na primeira corrida não chegou mais longe do que o 11º lugar da geral. Quanto a André Couto, foi o 13º classificado, no Honda Accord da N Technology. Na segunda corrida, a situação não melhorou, antes pelo contrário. Tiago Monteiro arrancou das boxes devido a problemas na caixa de velocidades do seu Seat, abandonando logo no final da primeira volta. André Couto resolveu protagonizar na travagem para o Hotel Lisboa o seu tradicional acidente de Macau, abandonando quando descrevia a segunda passagem pela meta.
Sem comentários:
Enviar um comentário