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2 - A companhia independente que está colhendo provas, dados e depoimentos, chama-se Quest, especializada em investigação corporativa e famosa pela atuação nas transferências da Liga de Futebol Inglesa há alguns anos atrás;
3 - A FIA terá acesso à telemetria e dados do carro de Nelsinho Piquet, como a angulação de volante e aceleração no momento do acidente, o que será comparado aos dados providos nas voltas anteriores — algo que poderia indicar se o carro rodou deliberadamente;
4 - As transmissões de rádio serão analisadas para verificar se há conversas fora de padrão e contexto em comparação com a sua estratégia na prova, estado do carro e posição na corrida;
5 - O contexto político e econômico da equipe, que sofria grande pressão para entregar resultados e justificar a sua existência aos executivos da fábrica na França, certamente será levando em conta;
6 - Joe lembra que mesmo que sejam encontradas evidências circunstancias, elas ainda podem ser o suficiente para que a FIA chegue à conclusões e imponha penas — como foi o caso da McLaren em 2007 com Stepneygate ou da própria Renault em 1994, com um sistema de largadas que a FIA jamais provou ter sido usado.
Não houve até agora qualquer manifestação formal da Renault sobre o caso. A única pista do que pensa a equipe é a alegação de Briatore — através de Bernie Ecclestone — de que nada sabia sobre a tal acusação.
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Já agora, qual é o vosso nome perferido para este escândalo: "Singaporegate", "Renaultgate", ou "Nelsinhogate"?
3 comentários:
Até pq já houveram outros escândalos além desses, como o depoimento mentiroso do Hamilton depois do GP da Austrália, a espionagem industrial da Toyota e etc...
Nenhum dos três nomes... os três são bem feios e estranhos. Acho que "Caso Nelsinho" ou "Farsa de Cingapura" já está de bom tamanho.
Eu sustento minha opinião de que a farsa aconteceu. Mas duvido que venha claramente à tona. É mais fácil um acordo, do tipo "você se manda da F-1, passa a liderança da equipe pra outra pessoa e nós não expomos sua cabeça a prêmio", no melhor estilo do que com certeza fizeram com Ron Dennis.
E ficam elas por elas.
É, Speeder. Creio que a telemetria será, novamente, a prova mais contundente. Dada a maneira que Piquet bateu e se, realmente, deliberadamente, o mesmo deve ter acelerado fundo antes do "timming" da curva. Nem sendo necessário virar o volante.
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