![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiyVPuZnj8u8y_WwSyU02m3hpgpK0fLTfZYkuS8CWejGENr3iOcyT5uOKh6FgSYD20HZ_k3JYuSv2npw3N21ei34FdKE8AWqW8poPxz_7oGL5QNVkMY6v9Hgmi8dEcDD0nd1ABT_C4GM9QF/s400/Hungria+95.jpg)
À chegada do pelotão da Formula 1 a paragens hungaras, havia mudanças no pelotão. Martin Brundle estava de volta à Ligier, substituindo o japonês Aguri Suzuki, enquanto que na Minardi, o italiano Pierluigi Martini dava o lugar ao português Pedro Lamy, que regressava à Formula 1 após um ano e meio de ausência, recuperado do horrível acidente em Silverstone, em que sofreu ferimentos graves nas pernas quando testava o seu Lotus.
Na qualificação, os Williams foram os melhores, monopolizando a primeira fila, onde Damon Hill foi melhor do que David Coulthard, relegando Michael Schumacher para o terceiro lugar da grelha. Uma segunda fila que ia partilhar com o Ferrari de Gerhard Berger. Mika Hakkinen era quinto, no seu McLaren-Mercedes, superando o segundo Ferrari de Jean Alesi. O Jordan de Eddie Irvine era sétimo da grelha, seguido pelo Ligier-Mugen Honda do regressado Brundle, do segundo Benetton de Johnny Herbert e do segundo Ligier de Olivier Panis.
Nesta sua corrida de regresso, Lamy ficou com o 15º posto da grelha, inferior a Luca Badoer, seu novo companheiro de equipa, mas o importante é que estava em forma e capaz de acompanhar o pelotão.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhCdZAtZzQzT7ISrx5lU7k8Yu8imtfolMLiSxenr9SGXYMQ3sxBEAYn7jj0oDHmWt2W7x1DE5nvxQ0cfEKapQVS-fICBl1CS3DiDcCTA4p_VFEjxSt-vmd0VB_afAJcFUKMDizDO1EBb8be/s400/Hungria+95+4.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEinBVw_KVaBS3-MfIXGOemGSVPwaHeg9V7evVSE6OV6O6nGOaLAjXFmLCOlpDIL4K9o1uyC7gdQ_x-uNjxyjue-A6_ujkVGGH0R2tKF3h87Rj-qugd_sbYw0vwqy5LeSS-RE309kmthWDRU/s400/Hungria+95+7.jpg)
A corrida prosseguiu com Hill em primeiro e Schumacher em segundo, mas quando ambos pararam para reabastecer, as coisas no lado do piloto alemão andaram más, pois o reabastecimento foi catastrófico. Quando acabou, voltou à pista com mais de meio minuto de diferença sobre o britânico.
No meio do pelotão, Hakkinen já tinha desistido na terceira volta com o seu motor Mercedes rebentado, mas a luta era dura e renhida, graças à estreiteza da pista hungara e da sua incapacidade de ultrapassar: Ferrari, Jordan, Ligier, o Benetton de Johnny Herbert e o Sauber de Heinz-Harald Frentzen. A corrida tratou de seleccionar os candidatos: Alesi já tinha desistido com problemas de travões, na volta 42, depois foi Blundell, na volta 54, com uma fuga de combustível, e treze voltas depois foi a vez do motor Mugen Honda de Brundle rebentar.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEicTQk_-DG6y5alimtsncvI5WwglnebEqb4WOswDRkSSJMQcmgNSDa5HAmtMOdX40fJcR5DlwU4PgGyjiTzpD95KJJR6F1BDtaEW_9Xd_dU0-nqqffdQOumXANhDVJ3fMF9iuv0UgE3oUE0/s400/Hungria+95+5.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi7r_we2An5p0PpkxMFi-Dd0JlGwciwnU6mh3QkmAorrwZ2N5oKRX6xtPqv5xqqXYH8dmn_UEOhM5Y1p0pzZIEWyafUjAk20Wm9-OcyeOnXxXBluO6-huQz-M40TZDXdSvS7CjjQTBrRHnr/s400/Hungria+95+2.jpg)
Fontes:
http://www.grandprix.com/gpe/rr574.html
Sem comentários:
Enviar um comentário