![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgQbslS42vuWCHMls18R7iUh70u0yL2IouFFHuk8AcOQuXJWYN5-9AxdCNxMKtgD_RGCAeLeVkWIo0oPEfh3hWUBbR82QCwsab1VY_hhbXfpc1wh-L3qHbeFh5ErPKxBaBoyTlTP1cHIqY/s400/It%C3%A1lia+10.jpg)
Depois da FIA os ter livrado de uma desclassificação e de uma multa mais pesada, a segunda boa noticia da semana aconteceu há pouco quando Fernando Alonso, o "Principe das Asturias" conseguiu quebrar a hegemonia da Red Bull e conseguiu a "pole-position" para o Grande Prémio de Itália. E para completar essa quebra da hegemonia, o segundo classificado foi Jenson Button, que ficou à frente do segundo Ferrari de Felipe Massa, o terceiro. Depois veio Mark Webber, Lewis Hamilton, no segundo McLaren e Sebastian Vettel, no segundo Red Bull.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEid2LGf0AKVQiiEtIJvLbuEf-Ytr3YEvbfUfpv_ks8rATGnDa2_KBUJ3GutPd5jItIMNxrR98-B86QwyMIHoObs2c8hnErXPG2KTKyRIEx4TKSW2_IsUbHJcs6kvEAoQ0qEPC90Zh49Se8/s400/It%C3%A1lia+10+4.jpg)
Em suma, trocaram-se as posições nesta hierarquia de 2010: de Red Bull, McLaren e Ferrari, agora as pontas trocaram-se. Será da velocidade da mitica pista italiana? Talvez... mas isto não foi mais do que o espelho daquilo que foi a qualificação, pois a Red Bull pouco interferiu no topo da tabela de tempos, que nos deixou a ideia que a velha hierarquia pode estar temporariamente de volta.
Mais atrás, nesta Q3, estiveram os restantes quatro sortudos que conseguiram entrar aqui. E amis uma vez foram os Williams-Cosworth de Nico Hulkenberg, que começa a superar com mais frequência o brasileiro Rubens Barrichello. Hulkenberg foi oitavo, Rubinho o décimo, mas os dois foram superados pelo Mercedes de Nico Rosberg, o sétimo. Isso significa que desgta vez, o "velho" Michael Schumacher viu esta parte do treino nas boxes, pois não conseguiu mais do que o 12º tempo.
Já agora, o último integrante da Q3 foi Robert Kubica, que com o seu Renault tem levado constantemente para a Q3 com resultados interessantes, cada vez mais num ano em que a Renault está nos seus minimos... mas com intenções de voltar. Algo que não conseguiu a Force India. Adrian Sutil esteve perto, mas foi 11º, enquanto que Vitantonio Liuzzi teve problemas e ficou de fora na Q1, com o 20º tempo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh9c4Mf1NNjUMgq9hQJp86DD0zEm-z-6J6i04F-Uzhka2heJ0XeorwPigs9iYkMrw4_43N23N1WnL4NPN5uSJ-N_aJ_Tj7A1Ty6wKNByFaL1LcjB2O4proktJyvTXDthjEUvcw_x3UCUwY/s400/It%C3%A1lia+10+3.jpg)
Isto significou que os Lotus subiram um pouco mais, mas não deu para superar o Q1 em velocidade pura. O carro de Jarno Trulli, o melhor da dupla, ficou a 1,4 segundos do Sauber de Pedro de la Rosa, demonstrando que não irão desenvolver este carro nesta temporada, com tudo concentrado no projecto de 2011. A mesma coisa deve pensar a Virgin, que viu Timo Glock penalizado por trocar de diferencial na sua caixa de velocidades, logo, perdendo cinco posições. Assim, Lucas di Grassi foi o melhor.
Amanhã será dia de corrida. Tudo indica que este pode ser dominada pelas Ferrari. Irão ganhar - se ganharem - de acordo com as regras ou irão encenar tudo? Cartas para a redação.
1 comentário:
Um comentário off: Caro Speeder, decifre a charada aí!
http://f1nostalgia.blogspot.com/2010/09/decifrem.html
Abração
Enviar um comentário