![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh7DdxckrgpEtTHzPC2OYjH1TBfWpV1GO2qo60mc6TceSuTtBjXpdQTedO9ChOpsE86nt-boBR6z_f27Jz1ZArUW6x3m7wlNmxd3ZW2dgyOhn_1Wum_K4Y-qLh2bLhShLui4RQ5UN-pSso/s400/Williams+07.jpg)
Wolff, de 38 anos e casado com a piloto de DTM Susie Stoddart, tem uma participação minoritária na empresa e depois da reforma de Patrick Head, no final do ano passado, parece ser cada vez mais desenhado no papel de sucessor de Frank Williams, que fez 70 anos em 2012 e desde 1986 que está confinado a uma cadeira de rodas, após um acidente no sul de França, quando regressava de uma sessão de testes.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj6_QhLz3J02V06S6qPh5s7t6qmXuVRYaHSxF6agCtJ0ouW5wsZQC-GfkYbAxDeshN2NOsI-ucmo8D5NmMXNZXGBtQDhrowMd7RP5_dsoQ_ExKSCs4brajFe6Iagv6gGtdJG0cFy3bDu24/s400/Wolff+12.jpg)
“O novo papel de Toto, trabalhando mais perto de mim, diz respeito à Williams olhando em frente e garantindo uma bem sucedida administração da companhia. Estou animado com essa nova relação de trabalho e acredito que a parceria tornará a equipe de Fórmula 1 mais forte”, afirmou Frank Williams.
No paddock, esta noticia foi bem vista. Segundo diz o Luis Fernando Ramos, o Ico, todos tem boa impressão de Wolff, ao contrário de Adam Parr, que nunca teve a simpatia no paddock devido ao seu estilo de liderança e pelo facto de ele nunca ter conseguido grandes patrocínios durante o tempo em que lá esteve. Wolff segurou o barco e foi buscar algumas das pessoas que fizeram do FW34 o carro que é agora, assegurando o regresso às vitórias da equipa, através de Pastor Maldonado. E claro, Wolff é um ex-piloto, casado com uma piloto, portanto, o automobilismo corre-lhe no sangue, exatamente o mesmo espírito lutador que Frank Williams têm.
Mas a chegada de Wolff ao segundo cargo mais importante da equipa significa que o finlandês Valteri Bottas será piloto da equipa em 2013. E isso faz com que o lugar de um dos atuais pilotos está em perigo. Pastor Maldonado pode dar 50 milhões de dólares por ano, vindos da estatal venezuelana PDVSA, e a primeira vitória da equipa desde 2004, mas é inconstante e para alguns dos pilotos, um perigo público. Bruno Senna também pagou pelo seu lugar, mas é menos veloz do que Maldonado, apesar de chegar mais vezes aos pontos.
Resta saber o que eles irão decidir no final do ano, quando fizerem o balanço da temporada. E apesar de faltar dez corridas para o fim, os rumores que Mika Salo coloca para fora, por muito disparatados que sejam, são para ser levados a sério. E sabem quem é o elo mais fraco...
1 comentário:
Caro Speeder:
Se a situação não mudar muito, acho eu que quem dá adeus é o Bruno.
Enviar um comentário