Era uma noticia relativamente esperada, depois de que Sebastien Löeb ter anunciado o seu part-time na marca francesa e Mikko Hirvonen ter sido confirmado como primeiro piloto da marca em 2013. A Citroen anunciou esta tarde que Dani Sordo regressaria à marca como piloto principal, após duas temporadas na Prodrive, guiando o Mini JCW WRC.
“Levámos um tempo para avaliar o potencial dos pilotos que tínhamos à nossa disposição correr ao lado de Mikko Hirvonen na próxima temporada. O Dani figurava entre os que estavam no topo da lista e no Rali de Espanha voltou a demonstrar que continua ao seu melhor nível. O Dani é muito apreciado na equipa, sendo um prazer para todos o seu regresso a esta ‘família’. O seu perfil complementa o do Mikko em muitos aspetos, sendo importante para a Citroën contar com um piloto latino para os mercados da Europa do Sul e América Latina”, referiu Yves Matton, Director da Citroën Racing.
Já Dani Sordo, está naturalmente contente: “Estou muito orgulhoso de voltar à equipa de que guardo tão boas recordações. Era o meu objetivo para 2013. Os últimos anos têm sido muito positivos e noutra equipa descobri novos métodos de trabalho. Vi-me mais implicado no processo de desenvolvimento do carro e creio que o meu regresso à Citroën é uma grande oportunidade. Espero que chegue depressa a minha primeira vitória, já na próxima temporada. Tenho muita vontade de voltar a guiar o DS3 WRC, com que testei no final de 2010.”, reagiu.
Para Sordo, piloto catalão de 29 anos, vai ser um regresso à marca francesa, depois de ter estado ao serviço entre 2006 e 2010, onde conseguiu 29 pódios, mas nunca a vitória. Desses 29 pódios, 17 foram no segundo lugar da classificação, onde não conseguiu bater o seu companheiro de equipa, Sebastien Löeb.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiq2Sn-ryYXD4xLj9H5dNkTe8B9Pl5vebtavv3JolQXkFhyJghcS-JjlFQDfCPNBt0rwSRY5ApfxsI01y1ES8YJg-fxEav1KaAxTkZWCOlnmXbvt1NCK9u-HyFbmM72aEiYFsWuMgO9Cc0p/s400/Alemanha+11+6.jpg)
Neste seu regresso, ver-se-á se consegue quebrar de vez a malapata e vença um rali, para deixar de ser o piloto que mais vezes subiu ao pódio sem ser no lugar mais alto, já que talento para isso, ele tem.
Sem comentários:
Enviar um comentário