quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

O Fantasma do Bahrein

"Pela tendência destes tempos, parece que vamos ter dezanove corridas no calendário de 2013 da Formula 1, pois Bernie Ecclestone não tem intenção alguma de preencher a data de 21 de julho com qualquer circuito. Ele pretendia que essa data fosse preenchida com o GP da Turquia, com apoios do estado local, mas o governo de Recep Tayip Erdogan não tem qualquer intenção de colocar um tostão que seja para aquilo que seria um "one-off" no calendário. E as intenções de alguma gente de pressionar para o regresso da Áustria no calendário, com dinheiro da Red Bull a cobrir a chegada da caravana pelo circuito de Zeltweg, esbarrou aparentemente na teimosia de Bernie Ecclestone, alegando que na zona 'não existem hotéis suficientes'.

Mas aparentemente, as dezanove corridas do calendário poderão ser dezoito, pois neste momento existem um vulcão que se consome em lume brando, pronto para rebentar. Chama-se Bahrein, e desde fevereiro de 2011 se tornou no maior embaraço da Formula 1, devido aos protestos da sociedade contra a classe dirigente, que apesar de não aparecer tantas vezes nas primeiras paginas dos jornais, ainda não acabou. (...)"

Este é a introdução do meu artigo que inaugura a minha passagem pela supermotores.net, o site que é gerido pelo meu amigo Ricardo Batista, e que no inicio do ano apareceu de cara lavada. E como artigo introdutório - uma vez por mês, em principio - falei sobre o assunto do GP do Bahrein, do qual ainda nada foi resolvido, num pais onde o conflito politico ainda existe e ambos os lados poderão estar a preparar-se para usar a corrida para os seus objetivos politicos. Para o bem e para o mal.

Para ler o resto do artigo, basta seguir este link

Sem comentários: