A Ferrari apresentou esta tarde, numa transmissão online a partir do seu sitio oficial, em Maranello, o novo chassis para a temporada 2016. A grande novidade do SF 16-H é - para além de uma nova frente e uma traseira bem mais delgada do que na encarnação anterior - o regresso do branco ao seu chassis, algo que já fez anteriormente, entre 1975 e 1978, numa altura em que conseguiu dois títulos mundiais através de Niki Lauda, e em 1992 e 1993, sem grandes resultados... e sem vitórias. Resta saber se nesta terceira encarnação, qual vai ser a tendência deste carro, que vai ser pilotado de novo por Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen.
Mas pinturas à parte, o grande objetivo da Scuderia este ano é o de bater os Mercedes e ser um sério candidato a títulos mundiais, algo que está arredado há quase uma década. Em 2015, a diferença entre Mercedes e Ferrari era em média, 0,7 segundos e por três vezes, Sebastian Vettel conseguiu bater os carros de Brackley.
“Nós gostaríamos de lutar até o fim do campeonato. Sabemos que não vai ser fácil porque os nossos oponentes não estão a dormir, mas estamos todos comprometidos em fazer o nosso melhor”, começou por afirmar Maurizio Arrivabene, o diretor desportivo da marca.
Já Sebastian Vettel comentou de forma entusiasta sobre a equipa e novo chassis: "Primeiro de tudo, está lindo. Teve muito trabalho e são tempos muito, muito animadores. Precisamos esperar até chegar à pista, mas deve ser uma melhora decente", começou por dizer o tetracampeão mundial.
"Melhoramos em muitas áreas. Quando eu cheguei aqui no ano passado, tinha muita gente a mudar de cargo e a adaptar-se nas suas novas posições. Foi um tempo complicado para termos expectativas. Seremos uma equipa forte, como vimos ano passado, mas ainda seremos mais fortes", continuou.
Já Kimi Raikkonen abordou o novo carro numa postura mais cautelosa: “É um ano novo e um carro novo. Obviamente parece ligeiramente diferente. É emocionante ver o novo carro nascer e obviamente temos muitas expectativas sobre ele. Parece genial, mas temos de esperar até que cheguemos ao circuito e completemos algumas voltas. Com sorte, vai nos trazer muito sucesso”, disse.
James Allison, o responsável técnico pelo novo chassis, mostrou confiança no seu trabalho e no potencial da novo bólido vindo de Maranello. “Sabemos que as Mercedes estavam muito fortes no ano passado. Mas nós colocamos quase mil homens para trabalhar nesse carro e fizemos nosso melhor para que este fosse um passo adiante sólido, assegurar que é propriamente um carro vencedor", começou por afirmar.
"Mas eu digo, com confiança absoluta, que o amor, o carinho e as habilidades colocadas nesse carro são inquestionáveis”, concluiu.
O carro vai para a pista neste domingo, em Barcelona, quando a Ferrari realizar o seu dia de filmagens, na véspera do inicio dos testes oficiais, que vão decorrer a partir de segunda-feira no circuito da Catalunha.
Sem comentários:
Enviar um comentário