Para além disso, foi aprovado um novo regulamento financeiro para as equipas e construtores, visando um teto orçamental de 10 a 13 milhões de euros na temporada 9 e 10, subindo para os 15 milhões a partir da 11ª temporada, e isso inclui os custos dos pilotos e outros custos associados à segunda fase do carro Gen3, facilitando o investimento contínuo em talento e desenvolvimento.
Para os construtores, haverá um regulamento separado, com um teto de 25 milhões de euros ao longo de duas épocas consecutivas, a partir da época 9, e isso inclui custos de investigação e desenvolvimento, atividades de fabrico e serviços contínuos obrigatórios de apoio às equipas da Fórmula E.
Este controlo orçamental surge numa altura em que se falava de equipas com orçamentos a rondar os 40 milhões de euros para desenvolver os seus "powertrains" no intuito de aumentar a potência. Estes novos regulamentos serão aplicados e fiscalizados através da FIA.
Eis o calendário completo.
28-29 Janeiro 2022 - Ad Diyriah (Arábia Saudita)
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