Com a Ford a preferir a Formula 1 - fornecerá motores a partir de 2026 à Red Bull - o WRC ficará para trás. Não tem demonstrado muita vontade para renovar a homologação do Puma Rally1 e do Fiesta WRC2. Para além disso, a marca da oval azul tem investido fortemente nas pick-ups Raptor para competição em ralis-raid, uma área onde a M-Sport também tem estado envolvida no desenvolvimento.
Assim sendo, e de acordo com a tal publicação italiana, a M-Sport procura um construtor. A Lynk & Co, uma marca do grupo Geely - que detêm a Volvo, por exemplo - está no TCR, o Mundial de Turismos, e poderá ver os regulamentos WRC27 com interesse, autorizando e investindo na construção de um chassis para a nova temporada. e com isso, garantir a continuidade da preparadora no WRC.
Embora ainda não seja oficial, o cenário é plausível: a Ford poderá estar a fechar o capítulo do WRC, mas a M-Sport, com a Lynk & Co, poderá estar a abrir um novo. Seria uma transição que preservaria a experiência e estrutura da equipa britânica, enquanto introduziria uma marca com provas dadas no desporto motorizado e ambição global. Isso... se acontecer.

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