![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgevqlbCkjPV7zT-ZgwXQNKBFWMzavzTDA1qHCKORttnvKExIwAvYRobmXP1URjRCmqg98YOZVCOdsvl6e0Iqp8eIdL6xpvSNtuMZ5Vvmo9df4qjqrSdVkmgipQfriKs3X4upW_6ZMFxKo/s400/Monaco+72.bmp)
Mas vamos por partes. O ano de 1972 marca uma alteração na grelha de partida do GP monegasco. Dos 16 pilotos autorizados a disputar o Grande Prémio anteriormente, a grelha alargou-se a 25 pilotos. Também seria o último ano em que o Grande Prémio seria disputado com a Curva do Gazómetro. A partir do ano seguinte, já seria com o traçado actual.
Nos treinos, Emerson Fittipaldi levou a melhor sobre o Ferrari de Jacky Icxx, enquanto que na segunda linha, o outro Ferrari de Clay Regazzoni e o BRM de Jean-Pierre Beltoise ocupavam os terceiro e quarto lugares da grelha, respectivamente.
A 14 de Maio, dia da corrida, um enorme temporal tinha-se abatido sobre o Principado, fazendo com que as coisas ficassem ainda mais dificultadas para os pilotos. Na partida, Beltoise surpreendeu tudo e todos, ao saltar para a primeira posição, no seu BRM patrocinada pela Marlboro. Estando na frente, poderia escapar ao “spray” criado pelos pneus, e ter uma visibilidade melhor. À medida que se afastava dos pilotos que estavam atrás dele, os outros tinham dificuldades em conduzir, devido ao piso escorregadio. Os acidentes de corrida e os piões eram o pão-nosso de cada dia, ao qual nem o próprio Beltoise escapava.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgRBUDdAQLHt6HqWTOiW3JD2CofMo4T1sbBgnxEZ1tiUSKGHHHqmgxslM7TwYEVFCI6AZxseb6jEIQS7f_sN6MHRtlaLAdeox2GBTMz1zSRyUXDIq8mkBijMrn7gkVnLT1-zhnAaEl5JR0/s400/Monaco+72+2.bmp)
3 comentários:
Bem, não me lembro de nada disso. tinha 4 anitos.... Lembro-me de outras coisas. posteriores.
Eu adoro Monaco...
E ai Speeder tudo bem?
Ando bem, obrigado. Esta semana só vai dar Mónaco e Indy 500...
Enviar um comentário