![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgaEfyZSul4SKan8fnw1f-uZIVWcxsba99GU7kJZNhlfkjwcElavsRNoqzsGDPktU108zN0cRY-Gx5rZfA-juFwwIAGFQahBGZL82WaZhpm3RFiB0wCPW9MgsQXIlAEmS-Jqb8CXnO7YMc/s400/Landwind.jpg)
O crescimento explosivo do parque automóvel chinês, que potencialmente pode ser o maior do Mundo, proporcionou o surgimento de novas marcas, que replicaram muitos modelos que já existiram nas estradas do mundo inteiro há uns 10 ou 15 anos atrás. Muitas das vezes são autênticas cópias-pirata de modelos ocidentais, infringindo descaradamente os "copyrights" de várias marcas ocidentais como a Mercedes e a BMW, por exemplo.
Outras marcas foram mais espertas: a Nanjing Automotive comprou a Rover e vai aproveitar a tecnologia para melhorar a qualidade dos seus carros. E é por aí onde quero pegar. No Verão passado, um dos modelos que foi experotado para a Europa foi o Jiangling Landwind, uma répilca do Opel Frontera, um jipe 4x4 que foi fabricado em meados da década de 90. Esse jipe foi testado pela EuroNCAP para saber como é que se comportaria num "crash-test". O resultado foi este...
2 comentários:
Olá, sobre sua duvida na minha coluna lá no F1 Girls, eu tenho bastante saudades de Jerez e da fórmula 1 dos anos 80. Tão bom aquele tempo...
Atenção ao mercado chinês... A "minha" cidade parece muito apostada na (r)evolução chinesa... se, como se fala os chineses cierem para cá com o aeroporto... vamos ver....
Enviar um comentário