![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhpoc5jXaE0isZmhZf3bpmYkrz6bwqKph2Jy8kJ2vR91UEpNhoPlaJ4ib1n5ZiB3k27tgs4NsSIG8UOz7f_rFDjQQXA6i17WPrSy6uTHZLXmMfiKlAm4-2Y7-UG52nHYUOrDKOSYLLlws9G/s400/Ralf+4.jpg)
Mais um rumor a alimentar a "silly-season". Mas este pode ter fundamento. Aparentemente, a
Toyota já decidiu não renovar o contrato com
Ralf Schumacher. A ser verdade, a decisão só peca por ser tardia. O seu sucessor pode ser outro alemão: o actual líder da
GP2,
Timo Glock.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhL13mjrlp5vIs351yTaqnR1Ox66Y-qOyNRgz9gFWhZt1_efNr3lhfZb0OlyKNhmnlo-3987HBNposLBRZ_cg6NemwUikLmC79SROIAZOlBRtuYd2Xhf8_y0gmsPIdWuD8YUFyEZjzjyZZ6/s400/Glock+2.jpg)
A explicação até é bem simples: como a sede da Toyota na Europa é na Alemanha, a perferência por pilotos alemães é obvia. E depois, caso Glock fosse o escolhido, ele não seria propriamente um estreante: já correu quatro Grandes Prémios pela
Jordan, em
2004, e conseguiu
dois pontos. Para além disso, já correu na
ChampCar em
2005, onde foi o "
Rookie do Ano", com um segundo lugar em Montreal, numa máquina inferior, e está desde há duas épocas na
GP2, primeiro na BCN, e depois na iSport, onde já ganhou cinco corridas, a última das quais foi este fim de semana, em
Istambul.
Em suma: caso se confirme, vai ser uma boa escolha.
2 comentários:
A substituição de um alemão por outro na Toyota faz sentido mas o site que lançou o boato também era alemão, e o pior de tudo: era o Bild. Então eu prefiro esperar, não acredito logo de cara nessas coisas não, ainda mais agora com duas semanas de folga se iniciando e o jornais especializados precisando vender.
Espero que a Toyota, se for tirar o Ralf, consiga alguém melhor que o Glock. Ele tem o melhor carro da GP2 mas não consegue disparar no campeonato por causa de seus erros, o di Grassi tá pilotando muito mais do que ele, esse sim merece um bom lugar na F1, tomara que a renault acerte o contrato para piloto de testes no ano que vem.
Pois é, o Felipe já relatou: Considerar informações da Bild é como perguntar a mãe Dinah...
enfim, este raciocínio (se é que tem algum por trás) tem algumas falhas:
1) quem paga as contas são os japonenses, não os alemães...
2) a comunicação na equipe é em inglês, ou seja, cidadania não interessa
3) A Toyota até hoje só contratou pilotos com algumas temporadas de experiência
4) Glock tem patrocínio, a Toyota não precisa, mas a Williams está precisando...
O resto foi colocado em tópico hoje no meu blog.
Abraço a todos
Enviar um comentário