![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhliCE7TTyphPkFTgSqJv4pIv6I49BndgcKTKNC-J2a-yQ14cgI-vBgVV2qBuL7uYX2v3NeW0HcES4fJoKxCHsNyn8rd5ARH8ZSTnL3tZYnzi6c318SFIweiWuYJP3EdhLkU2ELod1NEjaB/s400/Oberschleben+2.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi-FnnvTZNcGFEmPg7Y00IaolE03UBFdvF1DTAD0LEYWyFDcFtxFz7umJ9tD4vlySWC4w9FkWdkLY6JCuhyAZjDgGU2DWw8CCwkM_SOv6x0dWp8zhRz8oXaA6RZgcQyDtwyqxocd3i1dnpb/s400/Oberschleben.jpg)
Quando a corrida voltou ao normal, três voltas mais tarde, o pole-man, Gabriele Tarquini, continuou na liderança, mas na volta seguinte, o francês Yvan Muller passou para a frente e não mais o largou, fazendo história ao ser o primeiro carro Diesel a ganhar uma corrida do WTCC. Tarquini foi segundo e o Alfa Romeo de James Thompson foi terceiro. Quanto a Tiago Monteiro, foi décimo nesta corrida.
Na segunda corrida, com os oito primeiros invertidos na grelha, o brasileiro Augusto Farfus partiu da primeira posição e não mais o largou, vencendo pela terceira vez nesta época. O piloto brasileiro teve no pódio a companhia do outro BMW do alemão Jorg Muller e do espanhol Marc Gené, no seat Leon TDi. quanto a Tiago Monteiro, saltou do décimo para o sétimo lugar no momento da partida, para depois perder essa posição na batalha com o seu companheiro Gabriele Tarquini.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgtWjnOCjRd7k2i6RPzQWuAQbp7v41hIOK_rK8AXkpOc2VDEhjdUxPaRezBgriGP8FoitSx1eo8arE5xlSmEmV1sfWh8Plkkk7HCYRIVdwDJTkEne_ll2Tf6ZmzgvsZozLZdv4Qoy72IjTO/s400/Oberschleben+3.jpg)
"No final tive uma pequena batalha com o Zanardi, que me pareceu um pouco exagerada! Ele bateu-me, eu retorqui, e depois ele acabou por fazer um pião sozinho! Ainda assim consegui pontuar", disse ao site português Autosport.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj19en6r4fDeLxIdU7afLiNWy8w2XSb-GkF9CRNb4MQ2-Z_ohStjI5jwvuUEmubTBSoz26cdMkXu0isFQX723AYUGrlRXw0JuBDHBBHN9zO9gkuwdExoo9J-mUyn4TelqQZGbCDaPEqO4Hh/s400/Monteiro+5.jpg)
Quanto a Miguel Freitas, o outro português na categoria, ele não correu devido a um motor partido. O piloto português, que viu o seu Alfa Romeo destruido na ronda da Boavista e falhou a ida a Anderstorp, foi último na grelha de partida e só andou algumas centenas de metros para descobrir que a junta do seu motor estava partida.
2 comentários:
Olá. Speeder...
Aqueles caras que te acusaram de copiar a noticia não te conhecem.
Prefiro ler por aqui que no Grande Premio... Sinceramente, lá anda chato...
sobre o post... Esta categoria se assemelha de alguma forma ao Stock Brasil?
Não. Tu podes compará-lo ao TC 2000 argentino, pois aqui os carros são reais, e não tens uma carroçaria a fingir por fora, por exemplo.
Já agora... obrigado pelo apoio. Reconheço que cometi um erro, por estupidez, pressa ou por preguiça, e que depois foi corrigido, mas o irónico é que, foi por um assunto menor, de uma categoria secundária, num fim de semana de corrida.
Aliás... por causa da "siily season", deixei de colocar posts de noticias, por acharem que muitas delas serem estúpidas, e sei que muitas delas são falsas, feitas por fontes que dizem aquilo para verem se alguém pega. É o lado mau da popularidade... E só nas citações é que digo a fonte.
Mas depois disto, confesso que tenho que ter mais cuidado. Aliás, depois disto, decidi que irei usar apenas uma fonte portuguesa, o resto vou a sites em lingua inglesa.
Enviar um comentário