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Já agora, o carro só tinha um patrocínio, o da companhia Varig. Reza a história que foi assim que a equipa conseguiu transporte de graça para o seu carro para a Africa do Sul…
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Quanto ao resto, os Lotus continuavam a mostrar a sua forma, mesmo com outro piloto: Ronnie Peterson alcançava aqui a sua 12ª pole-position da sua carreira, enquanto iria ter a seu lado o McLaren de James Hunt. Na segunda fila da grelha, o americano Mário Andretti tinha a seu lado o argentino Carlos Reutmann. A terceira fila era ocupada por dois bons amigos, fora da pista: a McLaren do francês Patrick Tambay tinha a seu lado o Ferrari do canadiano Gilles Villeneuve. Só depois vinha Fittipaldi e o piloto que estava a seu lado: o australiano Alan Jones, no seu Williams. Riccardo Patrese punha o seu carro na 18ª posição da grelha, enquanto que Arturo Merzário, Eddie Cheever, Vittorio Brambilla e Divina Gálica (sim, uma mulher!) não conseguiam o bilhete para correr no Domingo…
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Enquanto isso, Niki Lauda instalava-se na terceira posição, deixando Mário Andretti num distante quarto posto. Fechando os pontos, aproveitando os despistes e as desistências na frente, acabaram por ficar Clay Regazzoni e Didier Pironi, que conseguia com o sexto lugar final, o seu primeiro ponto da sua carreira. Quanto ao Arrows de Riccardo Patrese, ficava na décima posição.
No final da corrida, Reutemann comemorava a sua primeira vitória do ano, e a primeira de sempre da marca de pneus radiais Michelin na Formula 1. Mas a alegria maior vinha a seguir: Emerson Fittipaldi, no seu Copersucar-Fittipaldi F5A, cortava a meta em segundo lugar, batendo o Brabham de Niki Lauda. Nas boxes, após a corrida, a alegria que Wilson Fittipaldi transpirava dizia tudo: era o melhor resultado até então a equipa tinha conseguido. Isso parecia mostrar que o F5A era um carro potencialmente competitivo, e que as vitórias poderiam estar à esquina. Infelizmente, o tempo diria que nada disso iria acontecer…
Fontes:
http://en.wikipedia.org/wiki/1978_Brazilian_Grand_Prix
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Fontes:
http://en.wikipedia.org/wiki/1978_Brazilian_Grand_Prix
3 comentários:
Eu ainda me pergunto: Como o Brasil e o Rio de Janeiro podem destruir um lugar como Jacarapaguá?? Um lugar com tantas histórias!!!Lamentável!!!!!
Tati/Octeto
Paulo, O Reutmann tinha vencido no Brasil no ano anterior, 1977, em Interlagos. Essa do jejum desde 1975 tá errado.
Um abraço
Paulo Marques - F1PAM
Esta corrida é historica e inigualavel p mim/pois apos anos desenvolvendo e cultivando minha paixão p automobilismo em especial a F1/finalmente pude asistir um Gp ao vivo no autodromo-Jacarapagua março de 1978 !! o 1º a gente nunca esqueçe !!
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