![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg4gve9JGMwwo5OizEE06B2xfbomc0pxEBRt6ai3VFIa-RutsOzrLZDknfjdQ5Mi2OImSgQkieFNk7V1GBIxM-5fdG3kmMpsAclGoN1UQBEh30lAuWvW6rFBmBF-UVK529dAZXkh7iGV4c/s400/ort_monteiro_guedes1.jpg)
"É um passo que há muito queríamos dar, mas não pensámos que viesse a acontecer tão cedo. No entanto, a oportunidade surgiu e, após encontrarmos a forma de financiar a operação, avançámos com as negociações", disse o piloto português. O piloto português vai assumir um papel activo na parte técnica da equipa, escolha do pessoal e dos pilotos, mas não vai abandonar a competição activa, continuando a ser piloto da Seat no WTCC. A gestão do dia-a-dia vai estar a cargo de José Guedes.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgaVySGKbjjiAOUsOxCRoLhdNX2NQRPjmdsRSw_TJ8btip2OEYu6fEvBR_VETceTNp9OPo5YOiolsUIbwjOSdUsTDL0FPj53uxu57EPcjWHewcM_Or_3GGh4b7s4f9KMlRX8A-vUp_1En4/s400/423280.jpg)
Quanto à eventual inclusão de pilotos portugueses na equipa, Monteiro confessa que um dos seus principais desejos é ter uma equipa com 100 por cento de pilotos portugueses, mas está consciente que em Portugal ainda não existem profissionais com a experiência que o GP2 exige, no que é considerado o último nível antes da Fórmula 1.
Quanto à localização da futura sede da ORT, Monteiro não avança com locais, mas a ideia de Portimão é uma boa possibilidade. Para além desta aposta na equipa de GP2, o piloto português relevou que se encontra em fase de projecto uma academia de pilotos e de mecânicos em Portugal, que tem como objectivo promover os pilotos e mecânicos portugueses nacional e internacionalmente.
2 comentários:
Tiago é uma pessoa boa e muito competente. No mínimo, deve-se desejar sorte no seu novo empreendimento.
Excelente notícia!
Tenho certeza que o Tiago vai investir sério nesse projeto e que vai sair coisa boa daí...
Enviar um comentário