Tiago Monteiro contratou o seu primeiro piloto de 2009 para a Ocean Racing Technology: trata-se do indiano
Karun Chandhok, ex-iSport, e companheiro de
Bruno Senna em 2008. Chandhok, de 25 anos, já tem no currículo duas temporadas de GP2, onde alcançou duas vitórias, uma em Spa-Francochamps e outra em Hockenheim, pelo que a sua experiência será determinante para a evolução da equipa.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEieFVRwH6Fi6wXIkqP0Tjq_fEsH5TjuYXq8Jn7BVJb0QAcLN9y8AQh8kE4HUm0II7Yx6A0nlFU_CVCWXeoQJ2-8ArPRjkA5H7h-uIqXAIxCSJNG4vY-hOjFCiSDjzPeW_E5pCxmx6XHAow/s400/117845.jpg)
O piloto indiano não escondia a sua aftisfação por ter sido contratado para a ORT e correr uma terceira temporada em 2009: "
Estou muito contente por ter chegado a acordo com a Ocean Racing Technology. Conheço o Tiago há alguns anos, já que chegámos a correr juntos na World Series, e acredito que ter um piloto a dirigir a equipa é uma importante mais valia porque ele consegue perceber a nossa linguagem. Claro que apostar numa nova equipa tem alguma dose de risco para um piloto. É preciso sempre algum tempo para atingir a performance desejada, mas o objectivo será estarmos competitivos logo neste primeiro ano.", declarou.
"O Tiago e o José [Guedes] fizeram uma excelente proposta a nível técnico e financeiro e o acordo aconteceu facilmente. Os engenheiros em que a Ocean apostou, o Nigel Clyde e o Tom Davis são bons elementos que já conheço e estou certo de que serão determinantes para o nosso sucesso. Os meus parceiros Punj Lloyd, JK Tyre e Amaron vão continuar a apoiar-me em 2009 e estamos todos entusiasmados para trabalhar com a Ocean este ano.", concluiu Chandhok.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEijRYZLJJzon8HYUTaa_W_P_zYE8Q1LfWBqwqlFoOnr4LiGYTaZv54C6qgBG2upIwPKc3a5rMorznqFJt-oKjQxCbLu3yUH5BjO2zKYLNsYTxeKrZY4eQ3-hgh9ATpW392GvirvrnSDgz8/s400/117844.jpg)
Quanto a Tiago Monteiro, está confiante de que com ele, os objectivos da Ocean serão alcançados mais rapidamente: "
É muito bom termos desde já garantido um piloto com a qualidade do Karun Chandhok. É um piloto muito rápido e trabalhador que consegue prestações muito consistentes em todos os traçados. Nas duas épocas que já fez teve sempre um excelente relacionamento com os engenheiros e demais responsáveis das equipas onde correu e além disso já venceu na GP2. É muito bom que tenha assinado com tanta antecedência porque assim podemos começar a trabalhar desde já no projecto para a temporada da Main Series. Para nós é muito importante que um piloto com a experiência do Karun tenha apostado e confiado numa nova equipa. Ele é o piloto certo para chegarmos depressa aos nossos objectivos: queremos ser competitivos e ser uma presença regular nos pontos", afirmou.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjrjI-qakiDJVGT4kS0wXYMsINxdol0-JCLmsEg4iCh-h3ifganWobataI1KIvTLE0SdacHhSo9xH5HO9HvrwS5T1CELy_3bjjgqHe-v5g1zzGc_YFph0IwwPKcbCQxXBgfzy3IbDSVPTk/s400/gp2-2008-du2-tm-0013.jpg)
Karun Chandhok nasceu a 19 de Janeiro de 1984 em Chennai, e começou a correr em monolugares em 2000, aos 16 anos. Em 2002, foi para a Inglaterra, onde correu duas temporadas na Formula 3 britânica, na National Class, onde foi vice-campeão da classe em 2004. Depois de algumas passagens pela World Series by Renault, tornou-se em 2006 campeão da Formula V6 Asia, a vertente asiática da World Series by Renault. Em 2007, faz a sua primeira temporada na GP2, onde foi 15º, com 16 pontos, e uma vitória na Sprint Race de Spa-Francochamps. No final do ano, testa um Red Bull de Formula 1 em Barcelona.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj0YfLcaXJts9TYt3sLIOMZwoPi-v2NLfgLHfgBgSdps9r1Q96fiZGj6HZdiITcyYcZRyrGylrP5G5p89dM26XHgqtEM7BBSCJPIIeoifzxUs-SpCk2jQidiG1XKDaXj6xfidaMyxVlA5A/s400/gp2-2008-tes-xp-0028.jpg)
Em 2008, transfere-se para a iSoprt, onde fica com o numero 1 na carenagem, e é companheiro do brasileiro Bruno Senna. Na temporada passada, consegue três pódios e uma vitória, na Sprint Race de Hockenheim, ficando no total com 31 pontos e o décimo lugar na classificação geral. É neste momento a melhor esperança da India para voltar a ter um piloto seu na Formula 1, depois da aventura de
Narain Kathykayean, em 2005, na Jordan. Cuirosamente, o companheiro de equipa fora... Tiago Monteiro.
2 comentários:
Eu acho que o Tiago foi mais a ver do dinheiro do que outra coisa...
Grande Abraço!
Kimi_Cris
Concordo com o comentário acima. Esse indiano não é lá essas coisas.
Enviar um comentário