![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgocxtS_c1xurH3vTZVxr3xTCp7AdQke3DWbvq5rHPCvQPUbyi8P3_pCrLhoIQDxSCJsnx_4tF5zI5M6VAxn0jH_xiqdIVCHDyZxQgSrhQc50izdNTywL_1M_Xukm3Lv0ORBD_5r1BO2u1b/s400/Canad%C3%A1+94.bmp)
As coisas continuavam muito sombrias no pelotão da Formula 1. Apesar das alterações elaboradas à pressa já estarem implementadas, ainda havia dúvidas sobre a segurança delas mesmas. Entretanto, no pelotão, havia mais alterações: na Sauber,
Andrea de Cesaris iria ser o substituto de
Karl Wendlinger enquanto este estivesse em convalescença no hospital. O piloto veterano, agora com 35 anos, tinha conseguido uma nova oportunidade para correr, pelo menos por mais uma época. E ainda por cima, comemorava o seu 200º Grande Prémio da sua carreira em paragens canadianas, o mesmo local onde, 14 anos antes, tinha começado a sua carreira.
Em contraste, a Simtek voltava a correr com um só carro, devido aos ferimentos que o seu piloto A
ndrea Montermini sofrera na corrida anterior, em Barcelona. Assim, somente um carro iria ficar de fora na qualificação desta corrida.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjSn8QYoe9COhCPw4ya0LbiPwvFxTDXoFpgpB781gbroLlSH9HFExpOUlcw9eefchVK3ZYk-4qksTQzjDRutvV_KUDwT04HETtxcdSHAN5nTvZUqmnjHqXkUqEG48UD-K_LytOfvkaTwlyL/s400/Canad%C3%A1+94+3.jpg)
Nos treinos,
Michael Schumacher levou a melhor pela terceira vez consecutiva, seguido pelos Ferrari de
Gerhard Berger e
Jean Alesi. Logo a seguir ficaram os Williams de
Damon Hill e
David Coulthard, o Jordan-Hart de
Rubens Barrichello, o McLaren-Peugeot de
Mika Hakkinen e o segundo Jordan de
Eddie Irvine. A fechar o “top ten” ficaram o Tyrrell-Yamaha de
Ukyo Katayama e o Sauber-Mercedes de
Heinz-Harald Frentzen.
Dos 27 inscritos para aquela corrida, a um tinha de sair a fava: calhou o Pacific-Ilmor de
Paul Belmondo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgrAQy6YqNiE7Ol5Hpi2VSYTN20EqthtNp8q5SGNclMxDl8jdVLSQ3hjh31lzVyEHGiNofa4Ut45B8UBXGaYVQ7KCr7G3BW3_6xudcBWjm26u84LJqdb3h75IpKkxSwlu52KAvJ5EsomUqN/s400/Canad%C3%A1+94.jpg)
Na partida, Schumacher mantêm o primeiro lugar à frente de Alesi e Berger, enquanto que Coulthard passa Hill e fica com o quarto lugar. Com o passar das voltas, Schumacher afasta-se, enquanto que Alesi também faz o mesmo em relação com o seu companheiro. Entretanto, Hill passou o seu companheiro Coulthard e foi atrás dos dois carros da Scuderia, apanhando Berger na volta 15 e indo atrás de Alesi.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhjo6HuxsqT4RxvHUYLHZTmDNCVVYHH6UftWdA9-hjI3U0OBb1Lt6gEBaZRQ7j_E9VwcGuv5B5AL5M0Tv9iFV04XZsRUJxwFMH5R0jLWu2_uU0dehEHKuNpaxC9ZnkUwrJSzMxuzlNrGRCS/s400/Canad%C3%A1+94.jpg)
O resto da corrida foi muito tranquila em relação ao lider Schumacher. Mais atrás, Alesi começava a ter problemas com a caixa de velocidades, vendo aproximar o seu companheiro. Po sua vez, Berger era incomodado por Hakkinen, que atacou o quarto lugar até à volta 61, altura em que o motor Peugeot falha de vez. Com isto, Coulthard sobe à quinta posição, e iria marcar os seus primeiros pontos da sua carreira.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg80h8qLvRQR0eZWaEU7xjHmIeq7QMa6zonT3iDK95Jg5KWSo4myR5UIkOys1RQLk3BGTfLnQTWDqhuIL8od9t7hSP_Jx2d7o-DgJ4vfomr79ad4uNQz45K-DJw1Ow9Wt3K-JCbkxXenxYt/s400/Canad%C3%A1+94+2.jpg)
No final, Schumacher ganhava tranquilamente e era cada vez mais lider, com Hill e alesi a completarem o pódio. Depois vieram Gerhard Berger, David Coulthard e
J.J. Letho, que aproveitou a desclassificação do Arrows de
Christian Fittipaldi (peso inferior ao regulamentado) para arrecadar o último ponto disponivel. Quanto ao aniversarianete do dia, Andrea de Cesaris, a sua corrida terminou cedo, na 24ª volta, devido a problemas de pressão de óleo.
Sem comentários:
Enviar um comentário