![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgvgCQl4anN_hjV19B083APDc4pd04piil4zlE9CT6u8Ex9F_6vsk2Lncp7Oouq-gdx5p_AxejFpAoGXi_nRx5RJs9Cc_ieIDUi8bRO2VVyTcOPYOMbJIGk3out2c62tmO0-zPpmsbD5sHe/s400/148862.jpg)
A Formula 1 chega este fim de semana a Albert Park, bem no meio de Melbourne, para correr o GP da Austrália, a segunda prova do ano. E muitos irão ver com redobrado olhar a corrida australiana para tirar conclusões sobre os novos regulamentos de 2010 para dizer se as novas regras modificaram a Formula 1 para melhor, pior ou nem por isso...
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhbTycEW3DcKySgOJTDwnWu680HfoijNfO3lidSevqjplN-GArde0a1s3DOsr5dbcSNdYMH26HUMRdnMi2tjAquD4iIoji5_fC2Z89Bc4xztifxYbBZ2T6YcXwca_OQJ8vKs5mZI7ZFMe3O/s400/2f72dbf1.jpg)
Nestas sessões de treinos livres, que não servem mais para adaptar das máquinas às condições da pista, na primeira sessão, o melhor foi o Renault de
Robert Kubica, enquanto que no segundo, os melhores foram os McLaren de
Lewis Hamilton e
Jenson Button. Indicadores de que estes nomes terão de ser levados em conta amanhã, na qualificação? Sim... e não.
Sim, pelo simples motivo de que se pode contar com eles para uma passagem à Q3, e não porque existem imensos candidatos à "pole-position". Pode ser que
Sebastian Vettel seja de novo o "poleman", pode ser que tenhamos uma primeira fila só de Ferraris, poderemos ter o alemão
Michael Schumacher de volta ou até o "homem da casa",
Mark Webber, dê um ar da sua graça e desvie as atenções dos seus compatriotas, mais interessados em rugby ou no "
Australian rules football".
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEglLIDBYsjzIhIJu5ayXZVDGJq-Kjzt-BYHGkToxBg3q-SEjE-_rqqelNeP4k7jQ6K2lD_etc7uLB1neWGSWv6ZPG5qDuFdgQLscmp1ndp51hCyGQr9ZpBf0YCP3dh42DLA2tYA5u-F25fz/s400/Australia+10.jpg)
Mas o mais interessante, e mais constante, foi ver as prestações das novas equipas. E Melbourne pode confirmar a tendência, ao ver as Lotus de
Jarno Trulli e
Heiki Kovalainen como as melhores, com tempos quatro segundos mais lentos dos carros da frente, é certo. Mas já começam a incomodar alguns dos carros da frente e a cavar uma diferença en relação aos Virgin e Hispania, pelo menos na primeira sessão livre, pois na segunda, os carros de
Bruno Senna e
Karun Chandhok poucas voltas fizeram, sinal de que este carro ainda está muito "verde". E eu a pensar que os carros verdes eram os da Lotus...
Na madrugada de amanhã é altura da qualificação. Provavelmente será o tempo em que se tirarão algumas dúvidas. E não falo só em termos das equipas, também falo das máquinas.
Sem comentários:
Enviar um comentário