![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiPh77eCU9qmJJ0cXT87mCBmoVhk42bnwPO0r55LCQAoESyiqGI8aOa7H6lAOBmCS6qebgrvpTWQb0kI_NtousDWIxabqRQKjmVtbRv3_b1VMrRU8kPyZy2ul5_ZHMz-CXUOCx3gjAlTHR-/s400/FIA+17.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiE1x57r8HfM4NIq6oz0gYC38zNM6dm69trAb3MdYTzHvs89pl4_wctdJB78pVM1cpW4CqPhVAF5dWd24sDbVR4Q_SruIJzpnTkPXRH6MtUU1GJ0QcYP_0w1dwl4gmi5q2nbn-mWE3fYRP0/s400/Button+10+2.jpg)
O GP da Austrália, que no ano passado começou mais tarde devido a ter um horário mais condizente com a audiência europeia, vai ser este ano antecipado em meia hora, devido às queixas dos pilotos de que a posição do sol em certas curvas tinha afectado a sua visão. Mesmo assim, alguns pilotos, como Jenson Button, continuam a criticar a medida:
"Parece bonito mas não é. Pode ser perigoso se o Sol nos bater nos olhos e ficarmos sem saber para onde vamos. Ainda assim, prefiro correr de dia, mesmo no final do dia, do que competir à noite", afirmou o campeão do mundo à agência Reuters.
A corrida australiana começará às 17 horas locais, 8 horas de Lisboa.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj4xAf0ZcelFZs9xKVw4BRvZ6MnNVeFUeBE8n1daWvfa5pR7M3uPWu59mH9DCyJD_C5J1m4LABqQ1hV4HkWe1Mo5-1kDgA3xbMO8kD8mVLwAIPLKN5nh3wfdc3Vbrrd1KApGBHw7wK_toqn/s400/Webber+10.jpg)
Os rumores sobre a mudança de pilotos na Red Bull não são novos, e envolvem sempre o nome de Kimi Raikonnen, que este ano está no Mundial WRC de Ralis pela Junior Team da Citroen. Hoje voltaram em força devido a uma declaração de Lewis Hamilton, afirmando que Mark Webber, seu amigo pessoal, poderia aproveitar o fim de semana australiano para anunciar o abandono da competição no final da temporada, altura em que termina o seu contrato com a equipa de bebidas energéticas.
"Não sei quanto tempo mais ele planeia ficar na Formula 1, mas tenho a sensação que ele quer parar enquanto está no top, e não ficaria surpreendido se ele o estivesse a considerar.", referiu Hamilton. Quer o piloto australiano, quer a própria Red Bull, não responderam a estas declarações.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjnpv0EzuSOpSe9gKf6YbCAMyIYWRJcXeSCtu04auynZaiU54m6cMO-c99EuZ3MLQv7aYa1kGO8Jsh-Hr-xp_IF1eeR-zx9haQjSQ0Z8kQjT_HEDXDolmm8qDhsO2mffVe1JQMOLzQcJK7C/s400/USF1+10.jpg)
O projecto falhado da USF1 ainda dá que falar. Depois de, claro, terem se rendido às evidências e não conseguido alinhar na temporada de 2010, a FIA decidiu punir os responsáveis pelo embaraço causado. apesar de ainda não se saber o valor da multa, fontes da FIA afirmam que a punição, a ser decidida em breve, poderá ser alta e também servirá para impedir a equipa de se envolver no processo de selecção que foi aberto pela entidade federativa.
Quanto a Ken Anderson e Peter Windsor, os homens que deram a cara pelo projecto, encontram-se incontactáveis desde há várias semanas a esta parte. E provavelmente não teremos mais noticias deles nos próximos tempos...
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhclGl_gmvU9HRTQuI4VoENkA_Yxwtm_9Rsskn7QHI2mR8qizP62UOPLBE4yYHy7MiNRHii2Zhk-HkcPjIGCCvndsja-eeVli41vtsaHhJ5BJruYNYwFGMxyxQ9QSZaBVD0ZHjGuWFCLcoZ/s400/Epsilon+10.jpg)
Depois de se saber que a FIA abriu o concurso para a 13ª vaga para 2011, alguns dos candidatos preteridos no ano anterior afirmaram que iam tentar de novo a sua sorte. Uma delas é a Epsilon Euskadi, estrutura sediada no País Basco, chefiada por Joan Viladelprat e cujo designer-chefe é outro homem com experiência de Formula 1, Sergio Rinland.
No momento, a equipa espanhola procura patrocinadores que estejam interessados em parcerias para só depois candidatar-se a uma vaga para 2011, cujo processo de entrega termina no próximo dia 15 de Abril. E a decisão oficial só será anunciada em Julho pela FIA.
Sem comentários:
Enviar um comentário