![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiR6JdsQHD2UbVZfJu-RGlWPo-Mb-oaEnYkf8_YnhNx_Ho2TX7xeWeHVafSl8a_CFcziGUAUqF4lE16TnZJmE6xrNyI6GtIw0oZYfLsyQbyty3INkSJ57wJpbnXlYJkr46c4v3dCHAw-Pxy/s400/Jordania+10+6.jpg)
O segundo dia do Rali da Jordânia foi como habitualmente marcado pelo ataque de
Sebastien Löeb à liderança, mas outro ingrediente importante foi adicionado a este dia, que foi o atraso sofrido por
Mikko Hirvonen, que comprometeu bastante o seu resultado final, regressando apenas para o Superally.
Logo na primeira especial do dia, Mikko Hirvonen foi vitima de um despiste, causando a quebra da suspensão do seu Ford Focus WRC ceder logo na primeira especial do dia. Esse resultado fez com que o piloto só volte amanhã em versão Superally, mas poderá ter consequências no campeonato, já que Löeb tem uma oportunidade de outro para se distanciar no comando do campeonato.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgze2oDeemSO_C1yPwGRu65T9od4srv_Un75QgtkIgVmxDLDvZdOtDYtdpDJmLDTgOpAK3DUgmQ2OP4ml8lOnQgTvQ-yyjFsJKMj7lsEUnwCVJo4xDTs6kiQhYxiRUltd49sgJCi4wcWZqg/s400/Jordania+10.jpg)
E sabendo disso, atacou ao longo deste dia para diminuir a desvantagem que tem em relação ao lider, o finlandês
Jari-Matti Latvala, que no final do dia conseguiu chegar à liderança. Mas a vantagem para o finlandês é apenas de 30 segundos, que pode ser insuficiente, pois como abre a estrada nas classificativas de amanhã, o finlandês da Ford pode adoptar a mesma tática e sair a ganhar. E as declarações de Löeb exprimem esse receio: "
Não sei se [a vantagem] é suficiente. Tentei forçar o máximo possível e não consegui fazer o melhor do que isto. Espero que seja uma boa escolha", afirmou.
Mais atrás,
Sebastien Ogier é agora o segundo classificado, a 24,6 segundos de Löeb, mas conseguiu manter a diferença para os seus adversários mais directos, como Latvala, o espanhol
Dani Sordo e o norueguês
Petter Solberg. Agora, o francês da Junior Team da Citroen tem uma vantagem de apenas três segundos para o finlandês da Ford, mas tem dezanove segundos de diferença para Solberg e 24 para Sordo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjWIK2f0N2BxoUWj-xPJRAA0bgqI9Qjf-lt4vAEuh9Tq8xpt_au1ruHOZaL6767a0hhAIWvgBEFKrc6n7cAqV-hn-oJbk2tEfFxclOrm5ugwXbybfe_wgBH5UihvA6bzl6Kc8rpDpywZicN/s400/Jordania+10+5.jpg)
Mais atrás, no sexto posto, está
Matthew Wilson, mas muito distante (mais de cinco minutos) seguido pelo argentino
Frederico Villagra e pelo finlandês
Kimi Raikonnen, que está a fazer uma prova calma, isenta de erros.
Quanto aos portugueses,
Armindo Araujo e
Bernardo Sousa tiveram sortes diferentes. O português da Mitsubishi Evo X do agrupamento de Produção é segundo classificado, lutando com o sueco
Patrik Flodin pela vitória, com uma diferença de 23 segundos entre os dois. "
Estou a dar o máximo mas continuo a perder tempo. Tenho de continuar a lutar. Está a ser uma grande batalha [com Flodin]. É difícil, mas temos mais um dia e amanhã é para atacar".
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiTJKSPBXzlRYHFC1PrkMtCzYq0kY61B-_ZaTachbDE_fCjycxFT4DbYqotvp-s8vv4i7BVUF5t7QHkTg062A4xgKYOH2HTtklJznCE_BJO7VaMboBtT5fBzJ74TPNRN886Nvj-okqFvjRu/s400/Jordania+10+9.jpg)
Já Bernardo Sousa teve um dia para esquecer. Depois de ter perdido a liderança para Xavier Pons, andou o dia todo para recuperar o tempo perdido, e as coisas estavam a ser vantajosas para ele à entrada da última etapa, com a diferença entre ambos a 7, 3 segundos... quando bateu numa pedra e danificou a suspensão. "
Entrámos muito depressa numa curva, batemos e furámos um pneu. Tive muita sorte. Não sei o tempo, nem quero saber...", afirmou Bernardo Sousa, desapontado com o sucedido.
Contudo, o pior veio depois. No troço de ligação, decidiram que iriam fazer o último diua em modo Superally, e foram empurrados até ao Parque de Assistência, devido à falta de gasolina. Contudo, como não tinham entregue a carta com as notas, os comissários da FIA os viram a empurrar, conmsideram-os como participantes. Resultado: foram excluidos.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj1rg380E-lxYGTAqJKBaTD3zpkIqLD20cVXOzwVID8AZgE7nohzCSko4HCuyabMppi9UmC5MNciEHFcAAMuDkQkSSylg06XYZbJjdS_MHLdbAlx9wTxJ2bjBSlz3f63fE-pzX3G1pbPcel/s400/Jordania+10+3.jpg)
"
Para mim tudo isto é estranho. Os comissários desportivos basearam-se nos regulamentos, considerando que, como não tínhamos entregue a carta de controlo, julgaram termos oficialmente desistido e desse modo que não poderíamos ser levados para a nossa assistência. Como tal, asseguraram-nos que não lhes restavam outra decisão se não a de nos excluir da competição", lamentou.
O Rali da Jordânia termina amanhã.
Sem comentários:
Enviar um comentário