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Mas a FIA quer solucionar esse problema, e se uns defendem um sorteio puro e duro, parece que a entidade máxima do desporto automóvel liderado por Jean Todt, tem outra ideia em prespectiva: transformar o "shakedown" numa qualificação.
Segundo o Autosport português, a proposta está ainda em fase embrionária, logo, não há pormenores. Mas como o "shakedown" decidir a liderança quem vencer mais especiaisé uma altura pouco aproveitada, certamente que ganharia interesse nesse assunto em particular. Contudo, ma minha ótica, o sorteio puro e duro, entre os pilotos WRC inscritos (podem ser dez ou vinte, depende do rali) seria uma solução melhor do que qualificações ou dar a liderança a quem venceu mais especiais. O problema é que, especialmente nos ralis de terra, é que quem vai na frente tem de "varrer" a estrada, e ninguém quer ser o "carro vassoura".
Uma coisa é certa: o problema existe, e todos querem uma solução o mais justo e equilibrado possivel.
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