O autódromo de Monza poderá ter este aspecto em 2017. Os rumores existiam desde há algum tempo, mas esta semana foi divulgada a noticia de que a autarquia local recebeu os planos para a sua modificação, com as obras a serem feitas ao longo do ano que vêm.
E segundo os planos, acabará a primeira chicane - a mesma que é eliminada quando os carros de Endurance vão fazer os seus testes - enquanto que a Curvone desaparece, aproveitando uma variante construída nos anos 30 e que foi pouco usada ao longo do tempo. Uma chicane será colocada a meio, embora o desnível entre as duas zonas seja de dois metros.
Situado no norte de Milão, o circuito de Monza é um dos clássicos do automobilismo mundial e um dos mais antigos a ser usado de forma permanente. Inaugurado em setembro de 1922, ganhou um anel exterior nos anos 50 e não foi muito alterado até 1972, altura em que ganhou uma chicane na Variante Ascari. Outra chicane, a Variante Roggia, foi introduzida alguns anos depois, ao mesmo tempo que se construía outra chicane após a meta, modificada em 2002.
1 comentário:
Em teoria seriam obras para receber a MotoGP, caso contrário, é cagada na certa!
A menos que tirem a segunda chicane, depois da Curva Grande, vai ficar tilkeano essa parte de Monza.
Parabéns pelo blog.
Saudações desde o Paraguai.
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