“A Isotta Fraschini Milano Fabbrica Automobili anunciou a sua retirada imediata da temporada 2024 do Campeonato do Mundo de Resistência por já não existirem condições para continuar a parceria com a equipa francesa Duqueine.", começa por afirmar o comunicado oficial.
“Após uma temporada de estreia produtiva, destacada por um resultado bem sucedido nas icónicas 24 Horas de Le Mans, a marca automóvel decidiu redireccionar os seus recursos para a reestruturação do seu programa de automobilismo e para a expansão das suas iniciativas de automóveis de pista e de estrada.”
“A Isotta Fraschini estende a sua sincera gratidão aos patrocinadores, pilotos, parceiros e fãs pelo seu apoio inabalável ao longo desta temporada inaugural. A empresa agradece também ao WEC e ao Automobile Club de l’Ouest (ACO) pelo apoio e espera um possível retorno num futuro próximo.”, conclui o comunicado oficial.
“Estamos imensamente orgulhosos das nossas conquistas na nossa temporada de estreia. Competir no WEC tem sido uma honra e uma experiência incrível, com as 24 Horas de Le Mans a serem um ponto alto particular. Esta decisão muito difícil não foi tomada de ânimo leve, mas permite-nos desenvolver os nossos sucessos, promovendo o crescimento da nossa marca e o desenvolvimento dos nossos produtos nos mercados de corridas e de hipercarros.
"Sendo um novo fabricante com grandes ambições, não continuar na temporada 2024 do WEC é uma obrigação estratégica para conservar os nossos recursos e garantir a continuidade do nosso projeto. Apesar deste difícil revés, estamos entusiasmados com o futuro. A nossa jornada como marca de desempenho continua e estamos ansiosos por alcançar novos marcos.”, concluiu.
Sem comentários:
Enviar um comentário