![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiWA520zcFxZ6I9a6FPq7iwOSL0rKo6XQOm0xYvWYt7T3DRO5c2zV12-J6ii7KuzRhWE3-a_VXEwZmNKFp4qPETJ-Ylfs5KKkrU-9RdFbSqhnpbsSsz3s8xd52Ik0VPbz67yzM2kazqtAo/s400/Fittipaldi+83.jpg)
A história é mais ou menos conhecida: depois de
Emerson Fittipaldi se ter retirado da Formula 1 em 1980, ele e o seu irmão Wilson ocuparam-se da sua equipa nas duas temporadas seguintes, pouco fazendo para segurar o barco, e fechando a equipa no final da temporada de 1982, quando surgia a era Turbo.
Contudo, no final de 1983, Emerson volta à Formula 1! Para quê? Testar um Spirit. A equipa, que tinha corrida na Formula 2, tinha aparecido como plataforma para a entrada da Honda na Formula 1, correndo com o sueco Stefan Johansson ao volante. Mas no final do ano, a Honda foi para a Williams, e Johansson sai. Assim sendo, eles convidam Fittipaldi para testar o carro, que tinha o patrocinio da versão italiana da Disney.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgtxM5npEps-0gTXH66Z5VsUjo9PDNHrDQZ0_6T2uraEkyK0MeIj19wh5QT4F7gszDKDcBjuXA4YkY7BGlD1f4F2awTPG5lSSt3Z0Kped_J2-qRfwdAB9e6Z5t4IpF9py2rlHOk3DI58BU/s400/Fittipaldi+83+2.jpg)
Fittipaldi testa o Spirit durante dois dias, mas vê logo que o carro era assustadoramente lento em cerca de oito segundos, e decide definitivamente ficar de fora da categoria máxima. Alguns meses mais tarde, começa a sua segunda vida, na
CART, de onde vencerá por duas vezes as
500 Milhas de Indianápolis, em 1989 e 1993.
Podem ler isto e muito mais no blog
F1 Nostalgia, do Rianov.
1 comentário:
Grande Speeder, não tenho nenhum teste do Stuck não, só fotos dele em equipes oficiais, desculpe não te-lo respondido rápido pois minha vida anda muito apertada,
Tenho um excelente foto de Senna e Emerson nos boxes de jacarepagua em 84, Senna dentro da Toleman e Fittipaldi dentro da Spirit, se quiser te mando quando tiver tempo
Um Abraço de um soviético perdido no mundo!
Enviar um comentário