![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiBbb53Aa_f-EU1TVu1EmRob33ekl8zQEofDWB2yJX-Q5QvxxhjIMbZFp2H8DV8wVsImPCv5O6-Fa4n_8YHNQZP4TIehfYh2tnPNc2j6K4zjcDKKhlGYuk4tt-93nf8h4Y9bz8mbz201TU/s400/22.jpg)
Esta semana, soube-se que
Rubens Barrichello e
Jenson Button podem ter os dias contados na Honda. Pelo menos, a atender pelas declarações de
Nick Fry, no mesmo dia em que
Ross Brawn declarou que vão deixar de desenvolver o RA108 a partir de Silverstone para começar a desenvolver o carro para 2009, já com os novos sistemas.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi8vaTupV9jD-us0-d2T8jHfhOi0Lbzm0zWhEAysYO9snRhdiVaym5YuHvGDqAtc3KtbWIfzwnag6iJ5k5ckBZQ2W0DXLwnAyy20t1zSGsynFzxBnGSpX2Zqmc_HBUm1T0893BkUNsVZNs/s400/2.jpg)
Em relação ao novo chassis, Ross Brawn admitou no final do GP do Canadá que vai fazer alguns ajustas no pacote aerodinâmico para os GP's de França e Inglaterra, mas depois disso se iam concentrar na criação e desenvolvimento do novo RA109, agora com o KERS e uma aerodinâmica mais simplificada. "
O nosso objectivo, daqui para a frente, será o de preparar 2009 da melhor forma possível, pois como as regras vão mudar bastante, vamos todos praticamente começar do zero e isso pode-nos permitir a entrada nos lugares de frente desde que dediquemos mais tempo e meios aos novos programas do que as equipas que hoje em dia lutam pelas vitórias.", afirmou Brawn.
Entretanto, Nick Fry, em declarações à revista inglesa "GP Week", afirmou que pensa seriamente numa nova dupla de pilotos na temporada de 2009, j+a que os contratos com Jenson Button e Rubens Barrichello expiram nesta temporada. As declarações, algo enigmáticas, indicam isso mesmo: "Estamos com a mente aberta neste momento, e nosso pilotos sabem disso. A mudança nas regras para o ano que vem vai nos dar uma grande oportunidade. Não são poucas as ofertas que temos recebido", afirmou Fry.
E quem poderia ir para a Honda? Muita gente. Desde os óbvios (Takuma Sato e Anthony Davidson), até aos mais improváveis, como os americanos Marco Andretti e Danica Patrick. E até Alvaro Parente está na jogada! E porquê? Por causa de um projecto de... uma nova equipa.
Ken Anderson,
(à esquerda) um engenheiro americano, está na disposição de fazer uma nova equipa de Formula 1 com apoio da Honda. Ele esteve como convidado de honra da equipa em Montreal, e o projecto seria apoiado pela filial americana da marca. A equipa cederia de bom grado os motores, a caixa de velocidades e o futuro sistema de recuperação de energia, o KERS. Só o chassis seria desenhado por eles. Anderson vai-se encontrar esta semana com Ecclestone, e parece que está tudo bem encaminhado, pois ao contrário do que aconteceu com a Super Aguri, dinheiro e interessados não faltam.
E Parente? Ken Anderson quer um jovem piloto, talentoso, vindo da GP2. E Parente seria uma excelente referência, embora se possa apontar outros nomes como o russo Vitaly Petrov (o sr. 50 milhões) ou então... Danica Patrick. Só o nome arrasta imensa publiciade, e ver uma mulher na Formula 1 certamente atrairia muito mais público do que tem atraido por agora. Caso o projecto vá para a frente, seria a primeira vez em mais de 20 que haveria uma equipa americana, depois da experiência da Lola Haas.
Sem comentários:
Enviar um comentário