![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg-nXRdzVvaDHkHJ9AhwXUPB0nwTQADaOTDLm_HnK0T2Wxm8N7rrej4lm5jPMK0M5eVnm6XeVWQ8u_4LaWj07kZcKrImaNbS8XkP8fJu4krHvz1bzjUoy3M7UqDs0TWVVTFUNd8g-oTHaw/s400/Le+Mans+08+10.jpg)
A seis horas do final, os dados alteraram-se: a chuva apareceu, e a Audi conseguiu ultrapassar a Peugeot na liderança, e nunca mais a largou, ganhando aqui mais uma vez, quando tudo indicava que seria a marca do leão a conquistar a sua primeira vitória na mítica corrida, com o seu 908 HDi FAP.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj3rHhdawhEOPlSAeRJ8uf6OuCZ36HMy2QuBKO01LD07Wf9CF-j9A2eVZ5aT4SUYNjY9cEO7Q1ancMqwWupNjFo6II1kcVeM6hWRLvGTXdK9j1Awj7DsjAIF7vEdUEDBr8C5tBy5jwtyZc/s400/Le+Mans+08+19.jpg)
Assim sendo, desde 2000, e exceptuando 2003, altura em que os Bentley ganharam, a Audi foi sempre a equipa vencedora na mítica prova disputada em terras francesas. E se há um homem que pode simbolizar esse dominio, é o dinamarquês
Tom Kristensen: até agora, venceu a prova por oito vezes! E este ano, no lugar mais alto do pódio, teve a companhia do italiano
Rinaldo Capello e do escocês
Alan McNish.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjcmt1dLagdB203wQ2xZ_jMt4uAs6-zEEIk4cZZWmimWHSsllFbmgRKti2wsViYVO75H_Y4JD_hjsqPMqBScNZHQxG2SC52z61fOhH-G7PmlgG-dyTVa55lrScanGd_csPFzV9IGz8aHzc/s400/Le+Mans+08+20.jpg)
Quanto à Peugeot, a frustração era obvia: dominaram grande parte da corrida, e têm sido os grandes dominadores da temporada europeia da Le Mans Series. Mas primeiro, os problemas do carro numero 7, de Lamy/Sarrazin/Wurz, quintos no final da prova, e depois a mudança nas condições metereológicas e uma melhor estratégia nas boxes, fizeram com que o Audi fosse melhor do que o Peugeot numero 8 de Minassian/Gené/Villeneuve. Por pouco, o Jacques não igualava Graham Hill...
No terceiro posto ficava o terceiro Peugeot, de Montagny/Zonta/Klien, que superaram o segundo Audi em pista, o numero 1 de Biela/Pirro/Werner, ambos à frente do Peugeot numero 7.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhnDVAT6G7pabyBA07ejBWzGWtl7ULTMGyz7YdTOb6iv65dFuAhmvHGZJaJyDCrdnM__dRot8o-IvQS_-2uE2YPNjgYnmx5dNTVJ7RFqpdbHga1zlifpa-_BP5xARei1X6pJSH2bl15TEQ/s400/Le+Mans+08+22.jpg)
Na categoria LMP2, o Porsche RS Spyder dos holandeses da VM Racing, com Verstappen/Bleekmolen/Van Merkstejin foi o vencedor, com os portugueses da Lola ASM da Quifel, com Amaral/Pla/Smith, a serem os quartos na sua categoria.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiRrThguEuZc2B6oy443pLJSqRbF0alJ1s4lUsqOzR5r-ZUn8dIhUurBEcGP6iznip61mikRUwXCJgoDtFArYzrtG3N8jqw3XW5mTSfox9W8K0tTtvscbLD7CCWmHD4rcqG0AtM3fX3aX4/s400/Le+Mans+08+21.jpg)
Uma nota final para o Dome S102: apesar de ter ficado atrasado no pelotão, a siua performance surpreendeu tudo e todos, e começou-se a falar que isto pode ser a ponta de lança de algo maior: um protótipo hibrido com o apoio oficial da Toyota?
E já foram as 24 Horas de Le Mans 2008. Agora, que venha 2009!
1 comentário:
Uma pena os problemas de câmbio de Sarrazin/Lamy/Wurz. Eles estavam muito rápidos...
Enviar um comentário