![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjpk-xI-GXFThBe3OUeJZ1-EiIJMA_TZ64LvZboLmHF-y-AoQEJKE-BXqFRPLDbpJuL7McwCfNpOex7QBSvts-lR0wuaFtJNNSVkTVzs39szuIHGjV0D9KOS9z5-pOlpW8p2O9p83r-qRRT/s400/Nova+Zelandia+08+9.jpg)
Como diz o adágio popular... "
Até ao lavar dos cestos, é vindima!". Se no ano passado assistinmos à diferença mais curta de sempre entre pilotos num Rali da contar para o campeonato do Mundo (
0,3 segundos entre Marcus Gronholm e Sebastien Löeb), este ano, as coisas não andaram muito longe disso, mas aqui, quem levou a melhor foi o piloto francês da Citroen, com a sua caracteristica "estrelinha da sorte"...
Prova disso foi o que aconteceu nas classificativas de hoje. Sebastien Löeb tinha que apanhar os Ford de Latvala e Hirvonen, e para isso, tinha de partir para o ataque. Mas na Especial 13, um erro à passagem pelo quilómetro três da especial, levou-o a fazer um pião e danificar um pouco a frente do C4 WRC. Nada de substancial, mas ficou a 17.6s do líder, que agora era Mirko Hirvonen. Loeb era quarto, atrás de Latvala e Dani Sordo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjUMzUD33xTY3QozsByDFeRo0QLXOepKcmRvYez7CqjxhjDqdYrc8yNYtaSyT15ezqvh8oVE1XzOWOGnfvjRrLUGdTziX7cMFdp6qVFDGmaaAVvkwSUgMB9X2Kd7lLASj1LbKPK3PQiFlJ3/s400/Nova+Zelandia+08+2.jpg)
Nas especiais seguintes, o francês partiu para o ataque, tentando recuperar o tempo perdido. Segundo atrás de segundo, classificativa atrás de classificativa, o francês passa Sordo e na classificativa 17, passa Hirvonen, ficando no comando do rali.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgTbm04052x4vgO-WNt_t4Pi1OzZYlk_Vigca5NeFzWMp7q_3DdEBPPUyvlST_2a6aaKpaPPE8t2AtKQtx_Axe2mbJh5Mi1c-RrRWQK6fHL71vb7fumnLY2winfpVe84tCr5V5P7ShXIJqA/s400/Nova+Zelandia+08+6.jpg)
Nas bandas da Ford, esta classificativa é um desastre: Hirvonen perde quase um minuto devido a um furo, Latvala bate numa pedra e abandona, e Duval, no Stobart-Ford, também abandona a competição. Os Citroen faziam a dobradinha, com Sordo em segundo, e Hirvonnen relegado para terceiro.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg4IG0z7g7YNf35Ban4-ufA-DAMv_oWVsDqcLuOOh6v17zE88IOUvD7BXDxxAgczrAbiOBZ3PZMRN9pU5SJ7FLcCmMt61d1NP-wGxha_9lh8yIokLZfyPiZrn5UTxbVzutlxabC72-fR6Ix/s400/Nova+Zelandia+08+8.jpg)
"
Nem podia acreditar. Nunca, na minha carreira à frente da M-Sport, vivi uma situação assim. Estivemos muito perto de uma dobradinha, e de repente, o melhor que conseguimos é um terceiro lugar. É incrível!", afirmava um incrédulo
Malcom Wilson, o director desportivo da Ford.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhfqrmRuJGRzBMfLcNg4_68RrJJObUrtMpvjPmyMoWRPrBlzQ9xprScqZ5myQgvzw6Rg0eB2ZALfY-D2dFuiW_CU7HEBwyJUV3srGuU2QK-SxkZJ8QUEpsglSo2w5fptDsnXK70jM00x4ja/s400/Nova+Zelandia+08+5.jpg)
Na categoria de Produção, o checo
Martin Prokop foi o vencedor, com pouco mais de um minuto de avanço para o sueco
Patrik Sandell.
Bernardo Sousa acabou no sétimo lugar, a 6.52,2 segundos do líder, enquanto
Armindo Araújo terminou a prova na 12ª posição, realizando alguns tempos interessantes. Resta saber em que lugar teria acabado, caso não tivesse os problemas de caixa de velocidades...
Sem comentários:
Enviar um comentário