![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgFYiWiArWDFPDeDi4sDX2uW10obg44DvZKhaRH59fs58iL66F2-VkPeRCf8tbNu7UWbyRnGOrmiy3da2_xdm0WnuW2vIg4NbIPxocaftsWct1uFReQRYJqO9nC_k-imrnq_3nAkSi_9Tg5/s400/Imola+08+6.jpg)
As corridas desta tarde no circuito italiano de Imola foram emocionantes, como sempre, de resultados imprevisíveis, mas deram ao francês
Yvan Muller uma vitória na competição, que o coloca cada vez mais como o lider no campeonato, no mesmo dia em que se viu pela primeira vez a vitória de um Honda, através do inglês
James Thompson.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgpXnA-COvQgNFXYm_6sOnusCPrVBcQh2gCTNfgeU4I5DXwoCySrdwsN3RsYNv52dppLqv9eErQMy8fNpBJa1DXvMYKLwMysxu1iehUYc4wx_FMuI9066P4z391oUYcjju3hWWqP6Rg6aXx/s400/Imola+08+8.jpg)
Na primeira corrida, Yvan Muller foi o vencedor, numa corrida sem história, inteiramente dominada pela Seat. O líder do campeonato cedo assumiu a liderança e de principio a fim não teve grandes dificuldades, até porque o sueco
Rickard Rydell foi sempre servindo de fiel escudeiro, protegendo de eventuais ataques. Na terceira posição, ficou o britânico James Thompson, que depois de uma corrida com muitas "ganas", foi recuperando posições, dando mesmo um "chega para lá" ao Chevrolet do suiço
Alain Menu, que o levou a sair de pista.
Quanto a Tiago Monteiro, estava a realizar uma corrida perto dos lugares pontuáveis, mas a uma volta do final, quando seguia em nono lugar, foi tocado pelo BMW do italiano Alex Zanardi, caindo para décimo terceiro posto final.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgVRTUCe0Sg3SwvN3ib0fuzTdHfwxWyftQ1NAw3-16kWZjh2UpVo-v3_NxVKvK_0hgeqetVTQEZsONCCNIyDdEY-Tspj59nfX40mg5P6hoUx15AlrBbWj3VhGY7H_tr4MTwpaqDOoylw8Gp/s400/Imola+08+4.jpg)
Na segunda corrida, a partida foi atribulada, quando o Seat de
Gabriele Tarquini ficou parado no meio da pista, causando muita confusão, e um forte impacto por parte do BMW do espanhol
Felix Porteiro, que causou a intervenção do Safety-Car durante 3 voltas. Quando a corrida voltou a acção,
Jorg Muller, que era o primeiro à partida, manteve-se na frente de
Nicola Larini, no seu Chevrolet Lancetti, e o Honda Accord de James Thompson.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiA456NhSOhvRGpUH7XT2dhKpj3tfzAW1Iqok22wnsoVeXif_eshLSjagoFedpZ6i5GY8eqlaDwudcUb0BlLVVzPyVIkD6YR6N3x02KZL9IVHw4RSs_N6RT75_qLtPkJjSsihVlDsRy20NT/s400/Imola+08+5.jpg)
Com o decorrer da corrida, era visível que Thompson era o piloto mais rápido em pista, passando primeiro Larini, e na sétima volta atacar e conseguir passar o então lider, Jorg Muller, caminhando para a primeira vitória do Accord no WTCC em 2008. O lugar mais baixo do pódio foi para
Robb Huff, seguido de Nicola Larini e Yvan Muller.
Mais atrás, Tiago Monteiro fazia tudo para recuperar, mas não iria além do décimo primeiro posto final, somando mais um fim de semana fora dos pontos. A próxima jornada dupla do WTCC acontecerá dentro de duas semanas, de novo em Itália, mas no circuito de Monza.
Sem comentários:
Enviar um comentário