![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEitTcnnkZ_e-gqVpSJbf71_m3qSbZG505l5-67nex8MlqEytcri7QMD0aFpQ0OiUcc0Bc4339NfjVY2ThnKoi_sdzT_0fVJGEYEylEqyqhZHPAu4sUPiTBmublUiwUbxKVMOlvycgWhmuU/s400/1979nelsonpiquetbrabhamsm1.jpg)
O evento não era uma corrida, mas sim um conjunto de voltas ao circuito. Foram cinco carros, cada uma da sua equipa. Alan Jones, da Williams, trouxe o seu FW07, Mario Andretti com o Lotus 79 (de inicio era para levarem o Lotus 80, mas o carro teve uma quebra da suspensão horas antes da prova), Rupert Keegan vinha no seu Arrows, e James Hunt, no seu Wolf. Iria ser a sua última prova na Formula 1. Por fim, Nelson Piquet apareceu com o BT46B, o "carro-ventoínha".
O sistema era simples: cada piloto fava três voltas ao circuito, e quem fizesse o melhor tempo, ganhava.
1º Alan Jones Williams FW07 Cosworth 1'02"24 / 1'01"88 / 1'01"37*
2º James Hunt Wolf WR8 Cosworth1'03"15 / 1'02"96 / 1'02"54*3º Mario Andretti Lotus 79 Cosworth 1'04"02 / 1'02"67* / 1'02"80
4º Nelson Piquet Brabham BT46B Alfa Romeo1'05"19 / 1'03"87 / 1'03"61*
5º Rupert Keegan Arrows A1 Cosworth1'06"06 / 1'05"63 / 1'05"09*
*Melhor volta
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg_UKjqILxA7U8QCMLN5F08LJzUSpamSCHZFMWXXfTP9nLzwPqKV9QNzPsvo-Is9Nx9I1STR30lRFOiwLe_zuVvqVu3-PosF-AnkSEAQ2hUF_gi_iFrT7RFvq8oWGZ6ykDJ6rXjmBq82z8/s400/1979nelsonpiquetbrabhamcy2.jpg)
Para além disso, houve mais demonstrações. Os carros da BMW Procar apareceram, bem como pilotos do passado, como Dennis Hulme, Juan Manuel Fangio, Jackie Stewart e Dan Gurney, entre outros. E tudo isto para homenagear um dos seus e contribuir para uma boa causa... Esta bela pérola, e muitas outras, pode ser vista no blog do Rianov Albinov, o F1 Nostalgia.
Sem comentários:
Enviar um comentário