![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjFlIoTlJga-umQM8X1Nnl06RtVXe83aUICYlOoIqTEkvKii2NAtbvpjKs7SSfFL2t80ZwoJTIjL9mtxXGrdZDkqQVA1TC7hDVmA0GE9RHByQxhJMI02Q4X-rMLOrjR6wreMxsIsbx5uPI/s400/Iowa+08+4.bmp)
Em comunicado oficial, a marca nipónica afirmou que a sua presença é muito reduzida na IRL, visto que os motores são construídos pela Ilmor, sendo esta uma operação mais de Marketing que propriamente desportiva. A participação maior é na American Le Mans Series, através da Acura, o nome que adoptam nos "states", onde construiram e sustenntam pelo menos dois protótipos na classe LMP2.
Entretanto, a IndyCar Series anunciou recentemente uma parceria com a APEX-Brasil no fornecimento do etanol para a categoria a partir da temporada de 2009. O acordo entre a APEX-Brasil, Indy Racing League e Indianapolis 500 inclui uma cooperação da UNICA, a Associação Brasileira da Indústria da Cana-de-Açúcar.
3 comentários:
então...a Honda saiu da F1 por causa dos resultados...não por $$
Nâo necessáriamente.
A Honda nos EUA e na Moto GP tem estruturas autónomas da casa-mãe, ao contrário do que acontecia na Formula 1, que era directo, e quase sem patrocinios. E falamos de 500 milhões por ano...
Os resultados podem contribuir, mas o dinheiro dá sempre a última palavra. E mesmo estas estruturas do qual falei antes, vão ter uma redução do investimento da casa-mºae em 2009...
verdade...tinha esquecido desse mero detalhe...hehehehehe
Enviar um comentário