![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjhyphenhyphennA-8ppQOPRDxPfKOKSkmGurc021AyM0gbEI5FWNZI7vfyYDrxihN0F1k9wrMdJmxxci3vGcJfg1nZm1K_jgrEA2hM_c0DV9YdTAkoEERzBOIZ_pf_h3nHRQPWMNw2ND1iaB8B61zzr0/s400/Casco+Speeder76+1.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiI2i234MAatSodzUDMlMM-EdR0M0bOJ6_JxfO1qSc22pNlMReuJtwL6WvfDoCFV6o6-Z_aRnXQCUOwG-b7Fzm3stwLnNrDe2-zOe2-FcFuewg9xbtoM9JLbiK-6bQwuZiWNqSBZeVTD6RK/s400/Renault+09.jpg)
Mesmo assim, a marca está a discutir os seus planos para o futuro. Dentro de algumas semanas serão divulgados esses planos, mas é provável que passe pela continuidade. Afinal de contas, se quisessem sair, já o tinham feito depois do episódio de Singapura 2008, o Crashgate (ou Nelsinhogate). Contudo, na quarta-feira, um dos mais conceituados jornalistas do meio, Joe Saward, comentou o facto de a Renault poder mudar de nome na Formula 1: a Gordini.
A marca tem planos para reavivar essa marca para os seus modelos Clio, Twingo e Megane, à semelhança que fez a Fiat com o nome Abarth, e está a ser um sucesso. Esta está a competir nos Ralies, com o modelo Grande Punto, e tem um departamento autónomo ao da sede em Turim. As origens da Renault Sport tem a ver com a Gordini, que no final dos anos 50, depois de ter fechado as portas da sua equipa de Formula 1 (1950-56), começou a colaborar com a marca do losango, preparando modelos como o Dauphine e o Renault 8 e 12, com imenso sucesso.
Se os planos passarem por aí, seria uma grande surpresa, mas também seria uma forma de desligar lentamente o seu nome da competição, sem perder o pé, e sair daqui de cara lavada. E há uma outra coisa que pode ser recuperada: nos tempos em que conseguiu os seus títulos, tinha um padrão azul/amarelo, devido ao seu patrocinador, a tabaqueira Mild Seven, e esse padrão azul era igual ao que era usado pela Gordini. Em suma: seria uma tentativa não só de reanimar um velho nome, mas também o recuperar de um grafismo vitorioso. No final, pode não ser nada disso, mas se alguém como Joe Saward considera tal hipótese, então o mínimo que podemos fazer é ouvir e ficar alerta."
Para ler isto e muito mais, podem seguir este link. Boas leituras!
1 comentário:
a verdade seria uma jogada inteligente de parte da Renault. e ainda vamos a ter Gordini no grid. este apelo por nomes do pasado tá me deixando preocupado: srá que o saudosismo finalmente chegou ao grid de F1?
Enviar um comentário