![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhjL-4zQ4uembjODGj86CIRIUbqFGpZfp2r1XuZTLQgQ4mnttAyZMvRoJRL9G7ITv6Uky0A9WNQu5UAlzkopF0C-hqLQDxLQgdeEWLp5SvGboKwym_cTpbArK-IBIMfGKEYL5LU13kTlG5z/s400/Bahrein+09+18.jpg)
Por fim, chgamos ao que interessa. Agora, acalmaram-se as especulações de bastidores e passamos à acção em pista. Vinte e quatro carros estarão presentes no Bahrein, uns mais rápidos do que outros, mas todos ambiciona uma coisa: ver a bandeira de xadrez ao final da primeira corrida. Num circuito de Shakhir mais longo, mais complexo e se calhar mais lento (e aborrecido), teremos em principio 24 carros alinhados à partida, dos quais dez chegarão ao fim em zona de pontos.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEji2dvrriVD5-uKcQo09O6crxEbUam-e_bUfiVVPSDYQcDpU8xArRro2rKvHfCvj9nUDwzo-UjWteRLE_im2g64nWA0ZvcJENlREjtUL-jVnvHQTz5MW-JMoIUf9htrxWOpOdwavAyjlH_7/s400/Barcelona+10+5.jpg)
Num ano em que tudo muda, desde a proibição dos reabastecimentos, logo, os carros e os pneus serão diferentes à partida e à chegada, pois os carros terão uma diferença de peso de até cem quilos, até ao sistema de pontos, que darão uma diferença de sete pontos entre o vencedor e o segundo classificado (25-18), e serão alargados até ao décimo posto, dado que a resistência dos motores, componentes e caixas de velocidades é tal que iremos ver muitas corridas onde os mesmos 24 que veremos à partida poderão ser os mesmos à chegada.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi-nz4gTVa5tol8TAzL6hnV1fPVzjDzyo1ghgkAMhT-iBpufwUhkYDfHGV_dMVJ_pWCv8aE3Xjfs9n0HxYIA74Uuo5fgk1wZEthG31xt1dqyJUn6evOvIrPtD0WryKaLcY4ENibIRmf-JlV/s400/Barcelona+10+7.jpg)
Este também é um ano de regressos. Todos os tipos de regressos, desde o de
Michael Schumacher aos nomes de construtoras como Mercedes e Lótus, até o dos motores Cosworth e do nome Senna, através do seu sobrinho Bruno, na frágil Hispânia Racing Team, que corre com chassis Dallara (outro regresso), passando pelo circuito
Gilles Villeneuve, em Montreal, o favorito dos muitos fãs da Formula 1, tudo contribui para que este seja um ano diferente dos outros.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh5LP0bFlRZzVXG5YjiYMaBsWbnEPClFfdMo0QZ0_ufBSM-_N3JnF6508RiyHrqUmN7CxKoobIJTZUKOlMpnAGh5O5IiEHTBV87wPOskDrW_KAkDF-W2yXVRxTJMfAdBjcx9h9PsCtnFp5Z/s400/F1+2010.jpg)
E uma grande incógnita de 2010 será o seguinte: como se comportaruão os pilotos das quatro equipas candidatas ao título?
Fernando Alonso e
Felipe Massa, na Ferrari,
Jenson Button e
Lewis Hamilton na McLaren, Michael Schumacher e
Nico Rosberg na Mercedes,
Mark Webber e
Sebastien Vettel na Red Bull. Se nesta última equipa, as coisas andaram pacificas, nas restantes três, tudo é uma incógnita. Sendo os pilotos actuais autênticos “reis-sol” do século XXI (
“A equipa sou eu”), os respectivos directores, como
Stefano Domenicali, Ross Brawn ou
Martin Withmarsh, terão de andar com pinças para acalmar verdadeiros egos, obcecados em vencer e serem campeões.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjHdIcxZiQBB-28CNoWJNWKheOBaqtGgQFuP1jXmBWk2v6KvQ4fP7Y5TsuyxykT4XM_Pr7tTK35XsgzPr0Ao60TzPq0riqTVqhPrSWDvN4y_t8rSJ0wfvfcYX0-SzyUnf2icNX4Yti3oHKN/s400/Barcelona+10+6.jpg)
Quanto às novatas… perocupar-se-ão em sobreviver, pois nos primeiros tempos arriscam-se a duas coisas: não saírem da Q1 e de serem verdadeiras “
chicanes ambulantes”. Neste “
Piraña Club”, caso não mostrem verdadeiros progressos, dificilmente serão perdoados.
Acabaram-se as intrigas, passemos a acção! Que vença o melhor.
Sem comentários:
Enviar um comentário