![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj6H1qCRzARJxRBZqvd5SXkMq6N_UBDJnga0rJw5QZ8_YmX1TpF8s-k2AYgLpflyUBn-jKpJyE7tsIB4IHC0V6YoGWCeOlMuy8vfOZFoPb54vOyN_-Sne-aZRZOeDBihh9QhGgZ9crIUbkz/s400/Inglaterra+75+3.jpg)
Entretanto, as dúvidas que ainda existiam acerca da continuidade de Graham Hill tinham sido desfeitas quando anunciou a sua retirada competitiva. Apesar de não correr desde a corrida do Mónaco, ele não tinha dito à imprensa e aos fãs que aquele tinha sido a sua última corrida. No fim de semana britânico, decidiu que após dezoito anos e 176 Grandes Prémios, que era a altura de pendurar o capacete e dar lugar aos mais novos.
Mas esta não era a última ou unica grande novidade do pelotão da Formula 1. Na Lotus, Jacky Ickx decidiu abandonar a equipa, desmotivado pelo carro que tinha. Colin Chapman decidiu fazer as coisas da forma que sabia fazer: inscreveu três carros, um para Ronnie Peterson, outro para os britânicos Brian Henton e Jim Crawford. Outra equipa com três carros nessa corrida era a March, que alinhava com Hans Stuck, Vittoprio Brambilla e a italiana Lella Lombardi. Havia também outro chassis March, mas neste caso, a razão era diferente: insatisfeitos com o carro, a Penske arranjou o chassis March para Mark Donohue até ao final da época, para poderem ter tempo para desenhar o carro para a próxima época.
Na Surtees, John Surtees iria alinhar com dois carros, um para John Watson e outro para David Morgan. A Ensign alinhava com o holandês Roelof Wunderink, pois o seu compatriota Gijs Van Lennep não aparecera, enquanto que a Maki tentava de novo a sua sorte com Hiroshi Fushida. Ainda havia a Lyncar, com John Nicholson, a fazer a sua aparição.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEigO_FY4esLnWdNjNjtsc2s1EWzC4AVuRxVJDkrpO5LTdJf2yThlJvxU9gA_-NKdKU2DT5fKuRx41fpLrZ0w3ymoqRxKwZurQwlETdFF7-Wbu9IrU1cVLV2j4q0XaFU6ZQTUDmZHs8DYfEf/s400/Inglaterra+75+7.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgcxDs_H-2RcYaL3fZwUO8zXVV7FIjJqvS-qccDCLcypwjJFfVWamnE5SlQrgn6bWezWeW9HO2DsMZ1aeStGoEF7H6OQEYr5DStEHhVDsPS0sy3ND9FHxVwtIVJk-LeOMjhKBgnGHBuHciG/s400/Inglaterra+75+2.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhyFWBu04osOwJC2pGiy7D2P-m2yzfTei2TShcfdOuT7-92D6IozR0vVWe2E925aLhhlc6BLRDOqHJe9o4scDZ9PkMDc2K4ST4JqS8Qfm1htFrk2FAudV0Z-LpXfgVK1eHNxYeL7Bg0HbRO/s400/Inglaterra+75+5.jpg)
Cedo, outros fizeram o mesmo: Lauda, Fittipaldi, Pryce. Mas o austriaco teve de voltar uma segunda vez às boxes pois uma das porcas ficou mal apertada, enquanto que o galês da Shadow despistou-se, acabando ali a sua corrida. Contudo, a chuva não tinha sido muita e a pista secava rapidamente. Alguns dos pilotos tinham permanecido com pneus secos, como Fittipaldi, Hunt e Pace, mas Scheckter começa a apanhá-los a todos para ficar na frente da corrida, antes que a pista seque e o sul-africano tenha de de novo ir às boxes.
Contudo, na volta 53, a chuva voltava, e em força. Os pilotos tentavam manter os seus carros sob forte bátega de água, mas muitos não conseguiam, e os despistes aconteciam em cadeia: Jarier despistava-se em Woodcote, enquanto que os carros de Pace, Scheckter, Hunt, Tony Brise, Brian Henton e John Nicolson, entre outros, saiam na curva Club. Outros, como Donohue, Watson e Patrick Depailler, saiam na Stowe. A confusão era total e a organização não teve outra hipótese senão assinalar as bandeiras vermelhas e parar a corrida na volta 56.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgmjGrBunrb00SnwwUaKaOb0u_xzT2Ot3P_MsUd6Wm3ahXlK-EpYATXfwM6BkLWIJS1G62pZibTRiiQN10TG2byNTJCFMqK2nP0c4wt5Zn94elm_vHwfxH8UToS3ssvmqPWSf51dnjrIGzo/s400/Inglaterra+75+4.jpg)
Fontes:
http://www.grandprix.com/gpe/rr260.html
http://en.wikipedia.org/wiki/1975_British_Grand_Prix
Sem comentários:
Enviar um comentário