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"Atrevo-me a dizer que teríamos o nariz mais elevado do atual alinhamento da Fórmula 1", assegura Vasselon. "Só assim se poderia tirar todo o partido do difusor.", continuou. Fotos do TF110, que nunca chegou a correr, revelam um carro com um nariz muito elevado quando comparado com a concorrência, e um difusor traseiro de ponta, muito semelhante ao usado agora pela Red Bull.
Vasselon revelou mesmo que o monolugar tinha mais 30 pontos de carga aerodinâmica que o modelo de 2009 e que "ultrapassava em grande medida as expectativas da escuderia". Um sinal de que na sede de Colónia já se trabalhava há muito no monolugar de 2010 quando a casa-mãe de Tóquio decidiu retirar-se do projecto da Formula 1, depois de nove temporadas sem sequer ter ganho qualquer corrida e ter gasto mais de mil e cem milhões de dólares nos vários chassis construidos ao longo da última década.
Provavelmente a ideia seria copiar o mesmo percurso da Brawn GP, e provavelmente também as tentativas de o vender este chassis, primeiro à Stefan GP, e agora para a Hispania, seja um pouco para elevar esse paralelismo. Mas há um contra: este chassis nunca andou em pista, e apesar das simulações dizerem muito, não dizem tudo. Sim, vai andar tudo no campo da especulação, mas talvez essas declarações terão o seu fundo de verdade. Mas nunca saberemos de toda a história.
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