![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi9spZb1U3ZIQK47PmT__S724jUkce7-lgfp4jGUBf_kofeaaUm7Kqp-pTrlowEWiLP4WqIl818_Ov0_ZQiExXUrFpYLUIbswMbpBjBsv1XQiq1ZVVwHNfoHfhyphenhyphenMGzebWQTTy2v0r2VO9vF/s400/Alemanha+10+14.jpg)
Como seria de esperar, Sebastien Löeb venceu o Rali da Alemanha, no asfalto no qual é mestre. E é cada vez mais o quintal do alsacano, pois este é o rali do ele ganha desde 2002, quase de forma consecutiva. E com a desistência de Mikko Hirvonen, e o duelo com o espanhol Dani Sordo, que conseguiu bater o francês Sebastien Ogier, Löeb está cada vez mais perto de mais um título mundial.
O último dia viu algumas mudanças nos lugares do meio da tabela. Se Jari-Matti Latvala acabou num normal quarto posto, o melhor da Ford, foi o unico resultado viável para a marca americana, pois quer Hirvonen, quer o belga Francois Duval, tiveram de abandonar o rali no último dia. Mesmo com o regresso do finlandês no modo "Superally", a sua caixa de velocidades ficou bloqueada na primeira velocidade e acabou por parar de vez.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg1z2496G1Hn1yK79T6pfHHR8NlHYmeW9sCahR_gkApMLK7b9XGljx08k1eXYqc3-s8y46IrNazPNatPXd_wfj2KMLOWPfIoBh2v-wucAWC6KKWKRvF0EcKmW273X3Ax_kTIJ9SnRtGmTaA/s400/Alemanha+10+16.jpg)
Quanto a Petter Solberg, deu espectáculo nesta última etapa, e demonstrou com o quinto lugar final que poderia ter ido mais longe se não fossem os furos do primeiro dia. Mas bateu a Ford e amealhou mais alguns pontos... atrás dele assistiu-se a um duelo curioso entre Matthew Wilson e Kimi Raikonnen pelo sexto posto, que terminou com um erro do finlandês, que o fez perder segundos preciosos. Mas regressou à estrada e demonstrou rapidez suficiente... até para ganhar um troço. No final, foi sétimo, atrás de Wilson, é certo, mas são mais pontos e experiência que ganha no seu ano de estreia no WRC.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjmSS7UZrXcmgFZ8iJQU31qZNf3tk9LsTqVcFan6HlxBkY7crjmuVWVp4vADTp2m7OOXMwLW4OIDPwoYuCBfXbGHQbJyQKGojWIvFzmiAH9qwuZirLL2j5ZaVgMDy7BOWoRcRjo1jzAnfOT/s400/Alemanha+10+10.jpg)
Quem não sorrirá com isso é Ken Block. O americano estava a levar a sua avante e tinha hipóteses de marcar os seus primeiros pontos no WRC, mas a correia do alternador partiu-se na primeira especial da manhã e ficou apeado... no seu lugar ficou o arabe Khalid Al-Qassimi, à frente do holandês Mark van Eldik, num Subaru Impreza, e do sueco Patrik Sandell, o primeiro dos S2000.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEia_QgZNZlnbS_FlJI2Vc2HpWTQVyKItiacbHSgnsQ5FbOUxtyDkPo6cXkXjkcTPcyNI2oOsgooDmk-7UtdRcD_1N00LpIwxVLGiuX0M5tcLCC7-G8Bx1fiQadExtYoTHrOTbuXg4Xtpubq/s400/Alemanha+10+13.jpg)
Em relação a Armindo Araujo, levou o carro até ao fim e venceu a categoria de Produção, num rali onde os seus maiores rivais, o sueco Patrik Flodin, foi terceiro, e o estoniano Ott Tanak, foi sexto. Mas o seu maior rival foi o neozelandês Haydon Padden, que andou sempre na peugada de Araujo, e no final ficou a 24,4 segundos do piloto de Santo Tirso, alargando a sua liderança e a ser cada vez mais o candidato ao bi-campeonato.
Já Bernardo Sousa, num rally com imensos problemas, acabou-a no sexto lugar da categoria S2000, a 24 minutos do vencedor, o sueco Sandell. Mas terminou e conseguiu mais alguns pontos nesta categoria. O mundial continua no Rali do Japão, entre 10 e 12 de Setembro.
Sem comentários:
Enviar um comentário