![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhM-O1APfN5oseTjYBUTmEEFi3IHf1YVQCOUpC_fjFMIkINwjfwoMk8o5oy3nilynXVt203L0WYnR2muPJ_np81sgqL4q0ScVUFBkI379C1NOCM_bxSpTFy_Fo36iYri_Zprg-tOdsrnVY/s400/Sousa+09+2.jpeg)
Esta é uma altura de apresentação de projetos por estas bandas. Depois de ontem à noite termos visto as cores da máquina de
Armindo Araujo no Mundial WRC de ralis, hoje foi a vez de ver as cores de
Carlos Sousa no campeonato nacional de TT, a bordo de um Mitsubishi Lancer Proto. Ausente do último Dakar sul-americano, Sousa decidiu "regressar às origens" - ganhou títulos em 1995, 1999, 2001 e 2002 - para alcançar um quinto título e rodar o suficiente para voltar ao Dakar em 2012. "
Quero surgir ao melhor nível e estar na luta pelo triunfo a cada prova", começou por afirmar na altura da apresentação em declarações captadas pela Autosport portuguesa.
"
Este é um regresso há muito desejado e que resulta da minha enorme paixão pelas corridas e pelos automóveis. Apesar de continuar a ter uma vida profissional intensa, entendi que este era o momento certo para assumir um regresso à competição e, muito em particular, ao Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno", explica.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhqO1sf8g7Z1V9-emVrdjm_6yVFJIe9ajCyqVRatv6kBSgR8thCi5JuC6vdu1fEepQQjFAfVC25TsiPsuYW4rS8hEmn_A5DaHfL4h-IW5ZoHl4jpvKCewhRni-S-JgS1PgNL-30NgdatMw/s400/Sousa+09.jpg)
"
Ficar parado mais um ano só dificultaria um eventual regresso ao próximo Dakar, pelo que empenhei-me nestes últimos meses em colocar de pé um projeto que me permitisse lutar por uma posição de destaque no Campeonato. Essencialmente, estou feliz por voltar a competir. E isso, nesta altura, é até mais importante do que o desejo de querer ganhar, que é sempre muito", continuou.
Quando foi questionado sobre a razão pelo qual optou pelo Mitsubishi em detrimento de outras marcas, Sousa foi peremptório: "
É claro que cheguei a analisar outras opções no mercado. Mas esta solução ficou decidida em apenas três dias: Primeiro, porque conheço bem o carro e o seu enorme potencial competitivo; segundo - e não menos importante - porque a equipa será liderada pelo experiente Thierry Viardot, antigo diretor técnico da equipa oficial Mitsubishi e um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento deste carro", declarou.
A temporada 2011 do Campeonato Nacional de todo o Terreno terá sete provas, e a primeira acontecerá nos dias 19 e 20 de Março em Tavira, no Algarve.
Sem comentários:
Enviar um comentário