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É quase o mesmo filme: na qualificação de qualquer corrida deste ano, 22 pilotos dão o melhor mas no final, a pole-position fica nas mãos de Sebastian Vettel. É a décima vez em treze tentativas, e este ano ainda não houve qualquer qualificação em que o "poleman" não pertence a outra equipa que a Red Bull. Desta vez em Monza, Sebastian Vettel bateu os McLaren-Mercedes de Lewis Hamilton e Jenson Button para ficar com o primeiro lugar.
E para quem esperava que em Monza visse quebrado o "feitiço" das poles, até da boxe da Red Bull ouvia-se o espanto: "Pole-position em Monza, e que tal? Deve ser Natal..."
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Ao longo da qualificação, os Red Bull marcaram sempre o ritmo, com McLaren e Ferrari a responderem. Na Q1 não houve nada de espantoso, dado que quem ficou para trás foram os do costume mais o Toro Rosso de Jaime Alguersuari, que desta vez lhe calhou a "fava". Mais interessante foi na Q2, especialmente na luta pelas últimas posições do "top ten". O Force India de Paul di Resta e o Renault de Bruno Senna lutaram até ao último instante pelo décimo posto, e isso foi favorável ao sobrinho de Ayrton, que conseguiu esse lugar no último momento. A seguir foi para as boxes e de lá não saiu, poupando um jogo de pneus para amanhã, pois provavelmente não melhoraria na grelha na terceira sessão de qualificação.
Na Q3, cedo, Sebastian Vettel colocou um tempo que o colocou logo na frente, fazendo com que todos o tentassem bater, especialmente os McLaren e os Ferrari, que estavam bam adaptados para este circuito. Lewis Hamilton bem tentou e aproximou-se muito, mas no último momento da qualificação, Vettel faz um tempo precisamente 450 centésimos de segundo mais rápido do que Lewis Hamilton, o segundo classificado. Jenson Button foi o terceiro, com mais 50 centésimos de Hamilton, mas na frente de Fernando Alonso, o quarto classificado, que conseguiu bater Felipe Massa, que foi sexto.
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Entre os Ferrari ficou Mark Webber, quinto na grelha de partida no segundo Red Bull. Desta vez não só não conseguiu fazer melhor do que o seu companheiro de equipa, como também foi batido pelos McLaren e pelo Ferrari dos piloto espanhol, que de certa forma foi uma prestação desilusória. Depois de Felipe Massa ficou o Renault do russo Vitaly Petrov, que conseguiu bater os Mercedes de Michael Schumacher e Nico Rosberg. Mas no caso dos dois carros alemães, e especialmente a de Rosberg, a qualificação foi feita poupando os pneus mais macios para a corrida. E ao menos deram umas voltas, em vez de ficar parado como fez o Bruno...
Amanhã é dia de corrida, e certamente vai ter os seus motivos de emoção. Para ver se será mais do mesmo ou veremos algo diferente.
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