![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgSFMW_TxmdZ1X7TKTppDb6zmv_N5fOyjT0kJ4CeMbd-mHAy489xWLudUKWYMcdHhmHSuK-_uIG5zVOChIKXWwb1VDhc9pcOIoP1ApB6-14ItAQMg1dT0kB4h8QfkkxE8fgPBCAKSazR7s/s400/Australia+11+2.jpg)
Está a ser um rali muito duro, a ser corrido sob más condições atmosféricas. E por causa disso que no final do primeiro dia, a surpresa abateu-se sobre este rali, quando ambos os Citroen acabaram de fora já no primeiro dia, vítimas de despistes. Especialmente Sebastien Löeb, que é muito raro que tal aconteça ao heptacampeão do mundo, embora possa regressar à estrada através do método Superrally.
O acidente aconteceu na segunda especial do dia, quando capotou, estando ele no processo de se desembaraçar do seu companheiro, Sebastien Ogier. Mas o outro francês não ficou a rir-se durante muito tempo porque na quarta classificativa, também sofreu um despiste, batendo uma árvore e não mais voltando à estrada.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiDnCUSvmA09kmGubofNTwuy1Ky8TKAfxGxNenhcrCgHqPvgm-OoByplzaOTmjjB5jTClgdJvz7CkBKSzVIqnjS4iXTgmbz2TRXEHgBSMs9-5xdEj8CMFKXAM_QFptslPPYml3Dj8eC7aw/s400/Australia+11+3.jpg)
Com isto, os carros da Ford "herdaram" a liderança deste rali, e conseguram manter-se na estrada até ao final do dia, com uma hierarquia que Malcom Wilson, o patrão da marca, já admitiu manter até ao final do rali, pois Hirvonen tem mais hipóteses de contestar o título de Löeb do que Jari-Matti Latvala.
Atrás dos Ford, a 44,3 segundos, está o melnhor piloto da Citroen, o norueguês Petter Solberg, e parecer ser o unico que pode acompanhar os carros da Ford, pois o quarto classificado, o seu irmão Henning Solberg, está a mais de dois minutos da liderança, após o final da décima classificativa. Matthew Wilson é o quinto, seguido pelo árabe Khaild Al Qassimi. E o sétimo classificado é o melhor dos carros de Produção, o PWRC, guiado pelo neozelandês Hayden Paddon. O polaco Michal Kosciuszko, o ucraniano Oleksandr Saliuk e o peruano Benito Guerra fecham o "top ten".
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh0XYw_GHiaGwkZ4YE_dhXwlNWrmZh9WZpPBEmOpQ8xCAYEdsCqukhtvUQxOChKWxJnTgb9MDFiG3wzJQpFektRjsO27QgtAsQ5EL8_Ob9SEuDCxjsRRx41O0bFmixn_qtqU8utaKApJRc/s400/Acropole+11+11.jpg)
Entretanto, e à margem do rali, a organização do WRC decidiu excluir a equipa de Kimi Raikonnen, a ICE 1 Team, da classificação geral e de lhe impor uma multa de 16.200 euros devido ao fato de não ter comparecido em pelo menos dois ralis extra-europeus no Mundial. Apesar de ter participado num rali, o da Jordânia, não indicou mais algum rali extra-europeu. E com a sua não-participação no rali da Austrália, os responsáveis do WRC acharam que não obedeceu aos regulamentos. Contudo, isso não impede o piloto finlandês de participar nos restantes ralis do campeonato.
O rali da Austrália prossegue a partir da próxima madrugada.
Sem comentários:
Enviar um comentário