![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi15PgEqOxCiNDgQGoSYwFxOvmwL-M-Q6CfDNw5PEbIz1U-9vufTgq-sVuLGIqUKpIf7SovFky_5EWo32bqTZrGdyHkzuJN7e6cjDqjeOr8TDqZLT-dqRoNbR8ck72QQUy6S_tRzuM3Lfs/s400/Portugal+11+5.jpg)
Quanto às provas, confirmam-se doze provas no Mundial, oito fixas e quatro rotativas. Alemanha, Finlândia, Portugal, México, França (Alsácia), Grécia (Acropole), Espanha (Catalunha) e Grã-Bretanha (Gales) ficam, enquanto que há quatro novidades. Dois são regressos, a Nova Zelândia, que substitui a Austrália, e a Argentina, que será feito de moldes diferentes ao habitual, que poderá ser uma prova de longa distância, com chegada ou partida no Uruguai. É um tipo de rali que a FIA quer experimentar em 2012 no sentido de saber se este poderá ser o futuro dos ralis.
Outro rali que poderá ser feito dessa maneira é o da Suécia, que poderá começar ou acabar na Noruega, uma prova de longa distância, mas sobre neve e gelo. Para finalizar, há uma estreia absoluta, o rali de Abu Dhabi, que substitui a Jordânia no calendário.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiCbOrr4Vv-tKVcxza5UuN3L-k6q1w3MoF5-hiufpHm8u_H7O9zynY_gMmYZKSAp7lT6rHS8dA9twGraABlfz0hyxJnjDwsbNB0I8s772yfEVt63ioQROkXKx3DGbUGr5tu9KloXQxOn_w/s400/Alemanha+10.jpeg)
Até agora, as especulações tem sido grandes, mas as mais insistentes tem a ver com os planos ambiciosos que a marca tem. Fala-se em cem milhões de euros que tem para gastar, com o objetivo de vencer de imediato, da oferta que fizeram a Sebastien Löeb e do qual o heptacampeão francês recusou, de que o modelo será o Polo e que o seu diretor desportivo será o campeão espanhol Carlos Sainz. Quanto a pilotos, fala-se muito de Petter Solberg, mas Nasser Al Attyah e Juho Hanninen não estão descartados.
Vamos a ver se esta noticia é verdadeira. Caso nada digam, espera-se que em agosto, por alturas do ADAC Rally Deutschland, falem alguma coisa.
Sem comentários:
Enviar um comentário